Pular para o conteúdo principal

As Linguagens do Amor

Tudo fala, o corpo fala, atitude falam, o silêncio fala...
Muitas são as expressões e demonstrações de amor ou da ausência de amor.
O escritor, Dr. Gary Chapman, em seu livro As Cinco Linguagens do Amor nos ensina uma nova forma de ter a percepção certa, amar e ser amado da forma como queremos é libertador Não é preciso tentar agradar seu filho ou esposo, apenas ame como eles gostam de ser amados. Respeite as diferenças e não espere que eles adivinhem sua linguagem de amor, se expresse, conte a eles, e viva a Comunicação eficaz.
Segundo Dr. Gary Chapman temos cinco linguagens de amor. Algumas pessoas tem duas ou tres, mas todos temos uma mais predominante.

1. Palavras de Afirmação: 

Podemos descrever as palavras de afirmação como o mesmo que patrocínio positivo, pois ambos representam o oferecimento de palavras de conforto, apoio, empoderamento, motivação, valorização e reconhecimento à outra pessoa. O objetivo dessa ação é que o ouvinte se sinta mais confiante, valorizado, inteligente, importante e amado. Isso é positivo tanto para quem ouve quanto para quem fala, uma vez que este ato é uma forma de demonstrar sentimentos e crenças positivas e verbalizar seu amor pela pessoa. Maravilhoso!

2. Toque Físico

O contato pele com pele, mão com mão, corpo com corpo, rosto com rosto são exemplos de como o toque físico também é uma poderosa forma de demonstrar sentimentos positivos e materializar o amor. Quando, por exemplo, abraçamos coração com coração e sentimos o pulsar da vida do outro, quando nos perdemos por horas no colo do pai ou da mãe ou sendo pouso para nossos filhos, compreendemos ainda melhor como o amor se torna algo tocável.
Por exemplo, no nascimento do filho então, quando pela primeira vez mãe e o bebê se encontram, o amor transborda e marca para sempre suas vidas e histórias por meio daquele primeiro toque. Pessoas que gostam de abraçar e de tocar o outro para expressar o que sentem são exemplos desta linguagem do amor manifestada.


3. Tempo de Qualidade

Construir momentos valorosos com as pessoas faz parte daquela história de ter “tempo de qualidade”. Compreender e valorizar os momentos ao lado das pessoas que amamos é estar completamente conectados com elas. Este tempo de qualidade vai além da presença física, uma vez que diz respeito a estar de corpo e alma com o outro. No fim das contas, ele pode trazer lembranças lindas que podem trazer conforto nos momentos em que a distância física for um problema. Hoje em dia, com tantas distrações como as redes sociais e internet, ter este tempo de qualidade é um ato de amor por si mesmo e pelo outro, pelo parceiro, parceira, pelos filhos, familiares, amigos e colegas.

4. Atos de serviço

Quanto de você tem dedicado a esse relacionamento? Você acha que precisa melhorar, onde?

Não pense que é tolice, mas toda mulher gosta de ser ajudada nos afazeres domésticos. Se você, como marido zeloso, puder ajudar em algo, será uma grande contribuição e pontos a somar!

A esposa, por exemplo, ama quando seu esposo a ajuda com os pratos, lavá-los sozinho é uma grande demonstração de serviço e amor, entre outras atitudes.

5. Presentes

Também não podemos nos esquecer dos presentes… Toda mulher gosta de receber presentes, os homens também, é claro!

Sabe quando você inesperadamente recebe uma lembrança, cartão, flores, ursinho de pelúcia ou qualquer presente material, por mais simples que seja, mas que faz seu coração “acender”? Essa é uma ação bela, que deixa a marca gravada nos sentimentos, lhe dá a certeza de que mesmo em sua ausência, o outro se lembrou de você.


Nada melhor do que ouvir diretamente da fonte .Assista e 

Comentários

Unknown disse…
Que maravilha poder aprender um pouco mais sobre o amor! Acredito que não é tarde para aprender e exercitar o aprendizado. Obrigada Marjory, por dividir conhecimentos
Ameiiiii de paixão esse assunto
Descobri. Que eu e o esposo falamos
O mesmo idioma❤️

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk