Pular para o conteúdo principal

IBBN - Instituo Bíblico

Para onde olhar?

Muitas pessoas aproveitam o fim de ano para fazer uma avaliação pessoal e muitas vezes chegam a formular propósitos para o Novo Ano.  É muito prudente e saudável avaliarmos a nós mesmos à luz das Escrituras, visto que a Palavra de Deus,“é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4:12)
A Bíblia Sagrada revela o próprio Deus. Fazemos bem em buscar a face do Senhor em oração e na Palavra e assim conhecemos mais de Deus e da nossa condição espiritual.  Muitos fizeram isso antes de nós e não foram decepcionados: “Busquei ao Senhor, e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.” (Salmo 34:4-5)
Olharam para Ele, e foram iluminados...  Que verdade maravilhosa!  Essa verdade é novamente revelada na carta aos Hebreus, onde o cristão é ensinado, exortado e encorajado a olhar para Cristo. “Considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão [...] Olhando para Jesus, autor e consumador da fé” (Hebreus 3:1 e 12:2).  Cristo é descrito em toda sua grandeza, beleza e supremacia. Por isso é digno de nossa completa atenção, confiança, alegria, satisfação, adoração e submissão.
Gostaríamos de lhe encorajar a estudar e meditar no livro de Hebreus. Podemos aprender muito com essa preciosa Carta. Buscando humildemente a instrução de Deus você irá compreender e apreciar as verdades ali contidas. O Instituto Bíblico da BBN coloca à sua disposição o curso: 30300 Epístola aos Hebreus.  
Pedimos que  compartilhe as bênçãos que Deus lhe tem concedido através deste Instituto Bíblico, para que mais pessoas possam ser abençoadas.
Desejamos a você um final de ano na presença do Senhor Jesus e um abençoado 2014!
Deus lhe abençoe!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN



Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk