Pular para o conteúdo principal

Por que a organização pessoal é importante para sua saúde mental





Se você está se sentindo estressada, sobrecarregada ou desorganizada, é hora de começar a considerar a importância da organização pessoal para sua saúde mental. 

A organização pessoal não é apenas sobre manter sua casa ou espaço de trabalho arrumado, mas também se trata de manter sua mente clara e focada.

Por que a organização pessoal é tão importante para sua saúde mental e como você pode começar a implementá-la em sua vida?

1-Reduz o estresse

Quando você tem uma casa desorganizada, uma mesa de trabalho desarrumada e muitas tarefas para fazer, isso pode causar estresse e ansiedade. 

A organização pessoal ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade, pois permite que você se sinta mais no controle de sua vida. 

Quando você sabe onde estão as coisas e tem um sistema organizado, isso pode ajudar a acalmar sua mente e permitir que você se concentre em outras coisas importantes em sua vida.


2-Melhora a produtividade

Uma organização pessoal também pode ajudá-lo a ser mais produtivo. Quando você tem um sistema organizado, você pode facilmente encontrar as coisas que precisa e concluir as tarefas que precisa fazer. Isso pode ajudá-lo a economizar tempo e energia, permitindo que você se concentre em outras atividades importantes.

3-Promover uma clareza mental



Quando sua casa ou espaço de trabalho está desorganizado, isso pode afetar sua clareza mental e impedir que você se concentre em suas tarefas. Quando você tem uma casa organizada, um espaço de trabalho limpo e organizado, isso pode ajudar a promover a clareza mental e permitir que você se concentre em tarefas importantes.

4-Aumenta a autoestima

A organização pessoal também pode ajudar a aumentar sua autoestima. Quando você tem um espaço limpo e organizado, você pode se sentir mais confiante e no controle de sua vida. Isso pode ajudá-lo a ter mais sucesso em outras áreas de sua vida, como no trabalho ou nos relacionamentos.

Como começar a implementar uma organização pessoal
Se você está se sentindo sobrecarregado ou desorganizado, é hora de começar a implementar uma organização pessoal em sua vida. 

Aqui estão algumas dicas para começar:


Comece com pequenos passos: 




  • Não tente organizar toda a sua casa ou espaço de trabalho de uma só vez. Comece com pequenos passos e vá avançando gradualmente.
  • Elimine o excesso: Antes de começar a organizar, elimine o excesso. Doe ou jogue fora tudo o que não precisa ou não usa mais. Toda última semana de cada mês fazemos um Decluter, que é o destralhe. Confere por onde começar lá no canal do Youtube. Já se inscreve e acompanha mais de pertinho.
  • Crie um sistema de organização: Crie um sistema de organização que funcione para você. Pode ser útil criar categorias e ter um lugar específico para cada coisa. 
  • Mantenha-se organizada: Mantenha-se organizada ao manter seu espaço limpo e organizado diariamente. Defina um tempo específico para limpar e organizar.

Conclusão




A organização pessoal é uma habilidade importante que pode ajudá-la a reduzir o estresse, melhorar a produtividade, promover a clareza mental e aumentar a autoestima. 

Comece com pequenos passos e crie um sistema de organização que funcione para você. Mantenha-se organizada diariamente e veja como sua vida pode melhorar.

Se você está lutando para se organizar, considere dar os Primeiros Passos, organizando sua casa e gerenciando seu tempo. Clique aqui e comece hoje!

Posso ajudá-la a criar um sistema de organização que funcione para você e forneça as ferramentas e suporte necessário para melhorar sua saúde mental e bem-estar geral. Para isso, usamos a Constelação Familiar sistêmica para desbloquear e retirar possíveis travas que estejam te impedindo. Conheça o Programa Completo com Mentoria em grupo clicando aqui!

Não deixe que a desorganização afete sua estrutura familiar . Comece a implementar uma organização pessoal hoje e comece a desfrutar de todos os benefícios que ela pode trazer para sua vida!





Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk