Pular para o conteúdo principal

Como fazer RABANADAS fritas ou assadas. Rápido e Fácil



O que é RABANADA?

Essa palavra se origina de RÁBANO, “rabanete”, que é cortado para ser aproveitado na cozinha. Daí o significado de “fatia estreita e larga, principalmente de pão”.

No Brasil temos a rabanada, feita com uma fatia de pão embebida em leite, ovo e açúcar.

Também é chamado de Fatia de parida segundo uma história que conta que esse doce aumentava a produção  de leite das novas mamães!


Teoricamente veio com os portugueses, consegue imaginar quem teve a grande ideia de embeber as fatias de pão amanhecido no leite e fritar? 


Em todo o mundo é possível encontrar variações da rabanada, como o "eggy bread" na Inglaterra, a french toast" nos EUA e o "pain perdu" na França, contudo é mais provável existir uma forte influência francesa na origem da rabanada do que a portuguesa.


Claro que os portugueses trouxeram a receita para o Brasil e tomou conta do Natal e mesmo tendo perdido espaço para o panetone ainda é famoso e querido em muitos estados brasileiro principalmente no Nordeste.


Um carinho que aquece o coração com cheirinho de baunilha e canela!




O passo a passo de como eu faço as Rabanadas mostra o quanto é fácil e rápido. Na descrição deixei alguns pontos de atenção e detalhes para executar a receita.

 O cheirinho de carinho invade a casa e eu ganho beijinhos e mimos.

Experimente!. Faça sua receita e já prepare um lugar na sua mesa de Natal para esse prato doce.




Sejam em porções individuais ou em um lugar para que todos se reúnam em volta .
É uma delícia de lamber os dedos!

        Espero que você comece a resgatar as delícias da sua infância e permita     que seus filhos conheçam e experimentem. 
        
        Use cada mimo para construir memórias, principalmente as olfativas e       gustativas.
        







Beijos doces, cheinhos de carinho !

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk