O que não se fala sobre projetos: crescimento dói

Imagem
Falar sobre crescimento é fácil. Difícil é falar sobre o que ele realmente exige No discurso comum, projetos de crescimento costumam ser apresentados como algo positivo, rápido e desejável. Crescer aparece como sinônimo de sucesso, evolução e melhoria contínua.  No entanto, há um aspecto menos visível e raramente discutido, que acompanha qualquer projeto que realmente transforme uma organização: o desconforto. Crescimento dói. Não porque algo esteja necessariamente errado, mas porque mudar estruturas, processos e pessoas nunca é neutro. Projetos que geram crescimento real mexem com o que já estava estabelecido. Eles deslocam zonas de conforto, desafiam rotinas conhecidas e colocam decisões antigas sob revisão.  E isso, inevitavelmente, gera tensão. Crescimento não é apenas expansão, é ruptura Um erro comum é tratar crescimento como simples expansão do que já existe: mais clientes, mais ferramentas, mais pessoas, mais entregas.  Na prática, projetos que realmente cre...

Vida transformada





O que significa uma vida transformada?
O interesse em uma mudança apenas acontece quando se tem clareza de onde e como está vivendo.
Algumas mulheres vivem confortavelmente em meio ao caos e não se dão conta de que suas escolham afetam os resultados não só pessoais, profissionais e os seus relacionamentos de forma devastadora.
 Na maioria das vezes quando as coisas saem totalmente do controle é que olham de um lado a outro e mesmo assim escolhem o papel de vítima e se consolam dizendo: Eu fiz tudo o que pude...
Será mesmo que é preciso chegar a esse ponto?
Eu cheguei bem perto da falência do meu casamento e a vida de minhas filhas realmente não tinham o mínimo de qualidade, hoje vejo casos bem parecidos e muitas vezes consigo trilhar junto, como amigas, um caminho rumo a essa transformação.
Não é milagre, não é uma receita de bolo com ingredientes e medidas padronizados. É um processo, e muitas vezes um processo doloroso que inclui desapego, mudança de crenças e a necessidade de calar o próprio Ego.
Tudo começa em casa, sim, sua rotina doméstica é o reflexo de como você está.
Quando começamos a abrir gavetas, olhamos lugares escuros, abrimos caixas,bem pequenas e escondidas, damos o primeiro passo rumo a Liberdade.

Comentários

Angélica disse…
Só verdades nesse texto. Parabens
Maravilhoso testemunho e lição de vida que tem me ajudado muito. Em pouco tempo já tive mudanças consideráveis na minha casa e na minha vida.

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhar em Casa com Produtividade: Como a Organização Transforma Seu Dia a Dia

Como Colocar Seu Negócio na Primeira Página do Google com Google Ads e SEO

Como a Organização Pessoal Transforma sua Rotina

Clube da DONA Organizada

Clube da DONA Organizada
O que e Como Realizar? Já está Escrito!