Pular para o conteúdo principal

Babystep 9: Declutter

Declutter 15 minutos por dia
Sua casa está cheia de desordem de todas as formas e tamanhos. É por isso que você não consegue mantê-lo limpo - você tem muita coisa! Tudo o que pedimos é que você defina um temporizador e gaste 15 minutos por dia. É isso aí. Qualquer um pode fazer qualquer coisa por apenas 15 minutos, mesmo que você tenha que dividi-lo em segmentos de cinco minutos. Estas são as cinco ferramentas que lhe oferecemos para ajudá-lo a organizar e também torná-lo divertido para você! Quando você receber os lembretes / listas de verificação de e-mail da FlyLady, tente você mesmo. O que você tem a perder (além da desordem, claro!)?

Livre-se de 27 coisas
Nós fazemos essa tarefa o mais rápido que podemos. Pegue um saco de lixo, ande pela sua casa e jogue 27 itens fora. Não pare enquanto não selecionar 27 coisas. Então, feche o saco de lixo e passe adiante. NÃO OLHE MAIS! Simplesmente faça isso.
Em seguida pegue uma caixa vazia e circule pela sua casa selecionando 27 coisas para doar. Suze Orman ensina isso no seu livro: “The Courage to be Rich” (A Coragem para ser rico). Isso mudará a energia da sua casa e te trará bons sentimentos. Toda vez que faço isso, me sinto bem e ao mesmo tempo minha casa fica livre de tralhas.
Assim que terminar, coloque a caixa no carro, assim se sentirá menos tentada a recuperar alguns itens.
Regra de Ouro: Se você tiver dois de qualquer item e só precisar de um, se livre do menos desejado.
Eu também canto uma linda canção enquanto faço isso: “Por favor me liberte, deixe-me ir” cantada do ponto de vista das tralhas!Prevenção de Incêndio no Hot Spot
Aqui está um problema que todas nós tempos e lutamos constantemente: Hot Spot.

Você tem áreas como estas na sua casa, que se não cuidar continuam a “aquecer” e podem virar um “incêndio”? Sua família considera este o local para colocar as coisas que não tem um local determinado? É nossa a tarefa cortar este mal pela raiz! Encontre a superfície embaixo desta pilha e previna para que esta “fogueirinha” não se transforme em um incêndio!

Resgate de cômodo em 5 minutos
Esse é um lembrete para que você passe pelo menos 5 minutos limpando o seu pior cômodo. Você sabe onde fica essa área, aquele lugar que você nunca deixa ninguém ver... Então, passe só 5 minutos por dia, pelos próximos 27 dias e você terá orgulho em deixar qualquer um entrar!

Desafios da Marjory
Todos os dias teremos desafios, que são enviados em nosso grupo.

Trabalhe nas suas zonas
Cada semana a FlyLady nos diz em que zona trabalharemos. Depois de um mês completo, você terá passado pela maior parte das áreas da sua casa. Não se preocupe se você não conseguir cobrir todos os cômodos no primeiro mês ou se nem todos os cômodos estiverem cobertos pela divisão em zonas. Assim que uma área fica limpa, se torna mais fácil a manutenção e você terá mais tempo para encarar as áreas que ficaram de fora das zonas.



Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk