Pular para o conteúdo principal

Babystep 7: Separe suas roupas para o dia seguinte

Como dizia minha avó: Um “carro” andando a noite consegue chegar em seu destino, mesmo não conseguindo iluminar toda a estrada de uma só vez. Como ele faz isso? Iluminando o que está em sua frente e focando a sua atenção por onde está passando.  🙂
https://eufacoprogramas.com/baby-steps/

Então, quais são as regras para BabySteps?

Estabeleça pequenas rotinas primeiro e depois trabalhe para mais itens. Não tente fazer uma rotina completa no primeiro dia. Rotinas de FlyLady são apenas um exemplo para ajudá-lo a desenvolver o seu próprio. Escolha três coisas para a manhã e três para a noite.
Consistência é a chave para tudo isso. Nós temos que tomar nosso tempo com nossas rotinas. Eles não acontecem durante a noite. É o resultado de pequenas mudanças ao longo de vários meses. Passos de bebê! Se você tentar realizar isso sem levar os BabySteps, seus hábitos não serão duradouros. BabySteps são a chave. Sim, você pode fazer suas rotinas observando uma lista de coisas para fazer, mas elas precisam se tornar automáticas, uma parte de você, para que elas mudem sua vida.
Tome seu tempo e aproveite o processo. Não se sinta pressionado a fazer tudo de uma vez. Isso vale a pena ir devagar. Eu fiz, e pela primeira vez eu não joguei a toalha; Eu fiz um hábito de cada vez. Quando caí, pude me levantar e começar de novo a qualquer momento. Leva 28 dias para estabelecer um hábito. Acredite, eu tentei de tudo para não fazer isso. Nada funcionou por muito tempo. Não importa se você perder um dia; é só voltar ao seu cavalo e continuar tomando os BabySteps. É a prática que faz funcionar.
Tome seu tempo com isso! Não vá depressa demais ou tente pular na frente. Como FlyLady diz: Vale a pena o esforço extra para ir devagar. Eu sei que não é da nossa natureza andar por aí. Queremos o que queremos e queremos agora. Você vai ter que acalmar essa voz em sua cabeça e ter um hábito de cada vez. Consistência tem suas recompensas. 

Até agora nós:
- Nos arrumamos, inclusive colocando os sapatos
- Mantemos nossa pia brilhando
- Vamos no Grupo da FlyLady e lemos as mensagens
- Olhamos os bilhetes que deixamos no banheiro e na cozinha
- Reconhecendo as vozes negativas e as modificando para que você possa voar (FLY)
- Atacar o seu Hot Spot por 2 minutos. Escolha apenas 1!

Hoje nós vamos adicionar um novo hábito a nossa rotina noturna. Essa noite, antes de ir para cama, eu quero que você escolha as roupas que usará amanhã. Você pode apoiá-las em uma cadeira, cômoda ou num gancho do banheiro.
Escolha com calma, sapatos, acessórios.
Escolha sua maquiagem, visualize seu look completo.Deixe as chaves, a bolsa, documentos que precise levar, tudo pronto pra apenas sair sem esquecer nada.
Ao lado da porta pode ficar um guarda chuvas e um casaco caso seja necessário.
Ao acordar apenas execute o seu plano. 
E vá conquistar o SEU mundo.

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk