Pular para o conteúdo principal

Título: A importância da visão sistêmica na vida da DONA de casa empreendedora

Ser uma DONA de casa empreendedora pode ser uma tarefa desafiadora. Muitas mulheres que escolhem seguir esse caminho enfrentam problemas comuns, como falta de tempo, sobrecarga de tarefas, dificuldades financeiras e conflitos familiares. Mas, como uma consteladora sistêmica, posso afirmar que a visão sistêmica pode ser uma grande aliada nesse processo.

Problemas enfrentados pelas DONAS de casa empreendedoras:
  1. Falta de tempo: muitas DONAS de casa empreendedoras precisam conciliar a rotina doméstica com as demandas do negócio. Isso pode gerar uma sobrecarga de tarefas e a sensação de não conseguir dar conta de tudo.

  2. Dificuldades financeiras: o investimento inicial pode ser um grande obstáculo para quem está começando um negócio em casa. Além disso, a instabilidade financeira é comum nos primeiros anos.

  3. Conflitos familiares: o desequilíbrio entre a vida pessoal e profissional pode gerar conflitos com os familiares, principalmente com o cônjuge e filhos. Além disso, a falta de compreensão sobre a importância do negócio pode gerar críticas e desmotivação.

Causas dos problemas:

Os problemas enfrentados pelas DONAS de casa empreendedoras podem ter diversas causas, mas alguns fatores são comuns:

Falta de planejamento: muitas mulheres começam um negócio em casa sem um planejamento adequado, o que pode gerar dificuldades financeiras e sobrecarga de tarefas.

Crenças limitantes: algumas DONAS de de casa empreendedoras podem ter crenças limitantes em relação ao seu próprio potencial, o que pode afetar sua autoestima e autoconfiança.

Falta de equilíbrio emocional: o desequilíbrio emocional pode afetar a tomada de decisão e gerar conflitos familiares.

Efeitos dos problemas nos relacionamentos familiares:
Os problemas enfrentados pelas DONAS de casa empreendedoras podem afetar diretamente os relacionamentos familiares, gerando conflitos, desmotivação e afastamento emocional. 

Alguns efeitos são:

Sobrecarga de tarefas: a sobrecarga de tarefas pode gerar cansaço e irritação, afetando a disposição para lidar com os familiares.

Falta de tempo: a falta de tempo para se dedicar à família pode gerar conflitos e desentendimentos.

Dificuldades financeiras: as dificuldades financeiras podem gerar estresse e ansiedade, afetando o convívio familiar.

Possíveis soluções:

Para ajudar as DONAS de casa empreendedoras a superar esses problemas, a visão sistêmica pode ser uma grande aliada. Algumas soluções são:

  1. Planejamento estratégico: um planejamento estratégico adequado pode evitar dificuldades financeiras e a sobrecarga de tarefas.

  2. Autoconhecimento: o autoconhecimento pode ajudar a identificar crenças limitadores.

EFEITOS DOS PROBLEMAS NOS RELACIONAMENTOS FAMILIARES

Os problemas enfrentados pela DONA de casa podem afetar significativamente seus relacionamentos familiares. 

O estresse, a sobrecarga de trabalho e a sensação de falta de reconhecimento podem levar a conflitos e o desgaste nas relações com o cônjuge, filhos e outros membros da família. Além disso, a falta de tempo e energia para atividades em família pode criar um distanciamento e enfraquecimento dos vínculos afetivos.

SOLUÇÕES OFERECIDAS PELO CLUBE DA DONA

No Clube da DONA, trabalhamos com a visão sistêmica para ajudar mulheres empreendedoras e DONAs de casa a identificar e solucionar esses problemas.

 Através de sessões de constelação familiar, as mulheres podem compreender a origem desses padrões negativos e como eles afetam suas vidas e relacionamentos. Além disso, oferecemos suporte e orientação em áreas como organização pessoal, produtividade e empreendedorismo para ajudar as mulheres a criar uma rotina equilibrada e alcançar seus objetivos.

CONCLUSÃO

A visão sistêmica é uma abordagem poderosa para ajudar DONAs de casa empreendedoras a enfrentar os desafios da vida e do trabalho. 

Ao compreender a origem dos problemas e trabalhar em soluções equilibradas, essas mulheres podem transformar sua vida e relacionamentos, encontrando a harmonia e realização que desejam. 

No Clube da DONA, estamos aqui para ajudar nessa jornada, oferecendo suporte, orientação e a visão sistêmica para uma vida mais plena e equilibrada.
Seja  Bem vinda a experimentar, come e pelo Plano Mensal e se prepare para mudar sua forma de  Ver a sua vida e tomar as próximas decisões. 








Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk