Pular para o conteúdo principal

Control Journal 2023 - Foco nos detalhes

Meu segundo Control Journal em 5 anos, no primeiro estavam as bases do sistema flylady, confere aqui.

Na época não entendia bem como ia me ajudar na prática, e mesmo querendo deixar de lado, insisti. Nesses últimos anos aprendi a perseverar quando não entendo bem e buscar uma resposta que vá além da minha vontade.

É tão fácil desistir né?

Pesquisei outras flybabys, vi que muitas falavam a respeito e não faziam nada de útil com o Control Journal. Outras claramente pareciam brincar com papéis coloridos e canetinhas. (o que por si só ja vale a pena, na minha opinião). 

Em 2021 fui capaz de usar uma agenda até o final, 2022 já me senti segura para um Planner e foi incrível, me senti uma mulher adulta e responsável, e uma criança satisfeitíssima de cumprir uma grande façanha. 

Sendo assim para 2022 preparei o meu Controle diário, (tradução literal de Control Journal), a princípio seria uma coisa restritamente minha, não tinha intenção de compartilhar, até que tivemos um grande imprevisto e ofereci para as amigas, e para minha surpresa ELAS ACEITARAM!

Fiquei tão feliz e agradecida, que compartilhei com mais pessoas e aqui foi desafiador, porque essas pessoas ainda não tinha dado o primeiro passo na direção de assumir o controle nem da casa, quem dirá da VIDA como um todo. 

Expliquei como funciona, coloquei blocos direcionados para algumas realidades profissionais e estudos, e quando me dei conta percebi, literalmente, o significado da expressão; A VIDA PESA.

Parece brincadeira, mas é uma realidade que ficou palpável. Assim comecei a dizer para elas: Sua vida em sua mesa. E tudo o que precisa para mudar é olhar com as lentes certas e ter uma caneta na mão dominante. Eu acredito que o que está escrito é de  fato, compromisso.

Nessa semana preparando o meu Diário de controle, percebi exatamente em que ponto me distrai, onde fui negligente em relação a minhas finanças e mesmo tendo feito algumas anotações no planner, por falta de espaço tudo ficou misturado e pra falar a verdade UMA BAGUNÇA o que tirou totalmente minha clareza. 

Vou te contar: Fiz altos investimentos em mentorias e cursos, o que seria muito bom se houvesse equilíbrio entre o que ganhei, quanto gastei e quanto guardei , o que aprendi no Nosso Encontro O Deus Provedor com minha mentora/consultora em finanças @ilkaRaamá. Acredite, o conhecimento me abriu os olhos e me mostrou o quanto os embaraços transformam atos simples em caos. 

O que fazer depois de errar? (isso vale para qualquer área). 

  • Reconheça que foi incompetente, inconscientemente, mas foi.
  • Desembarace todas as informações.
  • Refaça os passos com direção e alvo estabelecido.
  • Monte seu controle diário com espaços definidos, separados de forma clara e que faça sentido para sua realidade.
  • Pare de olhar para trás, e chorar pelo que fez de errado, quanto mais rápido erramos, mais rápido acertamos.
  • Vença refazendo com mais garra e força. 
Então agora começar a escrever minha NOVA História:

Começando pela agenda personalizada com espaço para o Milagre da Manhã, com meu devocional, leitura, silêncio, exercícios e escrita. 



Os horários são das 5:00 as 24:00, 
perfeito para o que determinei.
Uma miniatura do calendário ao lado como ferramenta.

Percebe bem o espaço?






Um inventário de vida, todos os objetos grande e pequenos, móveis e imóveis descritos.
Uma Matriz da Multiplicação para cada mês
O devocional com princípios financeiros, C



 Controle de clientes, 





Manutenção preventiva da Fly Lady, fiz a tradução para centralizar as coordenadas para esse ano. 
Pode entrar no site para  conhecer melhor: flylad.net






todos os detalhes 💖

Não vou colocar tudo, como eu disse, a vida tem muitos detalhes e para dizer que está no controle é preciso olhar para eles com a ousadia de ser solução, onde é muito mais fácil dar de ombros e fazer de conta que fez o melhor.

Você pode montar seu control Journal

É trabalhoso e muito prazeroso também.
Para as novas amigas que estão começando agora, estou organizando vídeos passo a passo para que fique simples de entender e o uso seja tranquilo. 

O que me inspira a aprender e buscar ser cada dia mais DONA?

Apenas rainhas podem ensinar Príncipes e a mãe do Rei Lemuel deixou claro os padrões para uma esposa à altura de seu filho. 
Já ouvi tantas vezes: Isso é impossível!  Essa mulher não existiu e não existe!

Pense comigo: Somos filhas do REI, representamos o Reino e temos poder de Filho.
Somos ensinadas a viver o impossível todos os dias.
Somos exatamente o que pensamos, e criamos uma realidade coerente com esses pensamentos.

Conclusão:

Fácil não é mesmo! Afinal lutar contra nossas crenças e pensamentos limitadores exige muita disciplina e perseverança para que se cumpra a Palavra que diz .
 "Andamos pelo que cremos e não pelo que vemos" Pela FÉ e não por vista.

Agora, com tudo já pronto fica ainda mais fácil né?

Vem dar os Primeiros Passos comigo. Aqui nesse Link do Programa.

Te espero lá na área de membros.💖



Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk