Pular para o conteúdo principal

Organização

Hoje ouvimos falar o tempo todo sobre produtividade x procrastinação, e a dificuldade em identificar se temos um problema real de organização e gerenciamento das atividades diárias ou se existe um caso real de preguiça e desânimo.
Preguiça???? Nem sempre.
Muitas vezes as coisas ficam fora de controle e diante do caos que se instala acontece um BUG, e não se sabe mais o que fazer, como e por onde começar, e consequentemente se vê engolido por um tsunami de bagunça, acúmulo de atividades, compromissos descumpridos, e sim o desânimo é real.
É fácil sair de casa e ir trabalhar, mas um pesadelo voltar pra casa.
E quando não tem pra onde ir? E ao acordar começa a andar aqui, mexer ali, redes sociais por horas , faz o mínimo necessário e de repente mais um dia termina, E o pensamento é.Amanhã será diferente.
Mas amanhã chega e não é diferente, o ciclo é reiniciado e nada muda.
 Já fiz vários planejamentos, planilhas, listas, e comecei agendas, claro perdia uma eternidade de tempo escrevendo e planejando sem nunca executar. E por fim ...terminava o ano com agendas novinhas usadas no máximo até fevereiro.
Como é possível mudar essa situação?
Não é simples, mas pode ser muito divertido.
Temos uma infinidade de grupos pelo whatsapp e pelo facebook que estão fazendo um trabalho maravilhoso de responsabilização e juntas transformando  vidas.

Infelizmente nos grupos temos muitas distrações e muitas pessoas acabam desistindo e voltando ao ciclo anterior, mas uma semente plantada sempre cresce e dá frutos.
para uma mudança real, é preciso mudar de hábitos e fica ainda mais fácil se fracionarmos esses hábitos. É possível substituir velhos hábitos por novos, e é preciso um tempo minimo de 28 dias aproximadamente para que sejam estabelecidos.

Vamos pensar onde é mais importante começar.
Nossa CASA. Sim . Tudo começa em casa, pra ser uma pessoa bem sucedida em sua vida profissional, acadêmica, ministerial é preciso voltar para uma casa acolhedora, onde a paz é real, onde você encontra descanso e pode sorrir ou rir largamente, onde você pode receber família e amigos sem passar vergonha ou ficar o tempo todo se justificando, até porque não existe nada que você diga que mude a sua realidade.
Então hoje decida mudar, você tem escolhas.
Faça uma escolha e vá em frente, faça diferente e tenha uma vida diferente.
ORGANIZAÇÃO começa na sua mente, exterioriza suas ações, e multiplica amor e muitas oportunidades.

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk