Pular para o conteúdo principal

Dia 1. Babystep 1:Brilhar a Pia







Lição de voar: brilhando sua pia
Esta é sua primeira tarefa doméstica. Muitos de vocês não conseguem entender por que eu quero que você esvazie sua pia de seus pratos sujos e limpe-a e brilhe quando houver muito mais a fazer. É tão simples; Eu quero que você tenha uma sensação de realização! Você tem lutado por anos com uma casa desordenada e você está tão abatido. Eu só quero colocar um sorriso no seu rosto. Quando você se levantar na manhã seguinte, sua pia vai cumprimentá-lo, e um sorriso vai se deparar com seu lindo rosto. Eu não posso estar lá para te dar um grande abraço, mas eu sei como é bom se ver na sua pia da cozinha. Então, todas as manhãs, este é o meu presente para você. Mesmo que eu não possa estar lá para dar um tapinha nas suas costas, quero que você saiba que estou muito orgulhosa de você.

Vai brilhar sua pia!

- FlyLady

Pia Brilhante 101
Muitos membros perguntaram: “Como faço para limpar minha pia até que ela brilhe?” Para responder a essa pergunta, FlyLady escreveu um ensaio sobre ela, “Shiny Sink 101”. Aqui está um grande brilho!

Nota: Siga este procedimento na primeira vez que você lustrar sua pia. Você não precisa seguir este método todos os dias. Basta manter o brilho com um pequeno limpador de janelas.

Queridos amigos,

Eu quero que você sorria de orelha a orelha quando contempla sua pia brilhante. Eu ouvi todas as desculpas do mundo. Mesmo pias antigas podem parecer novas novamente com um pouco de graxa de cotovelo. Aqui está como você faz isso:

Nota: Certifique-se de enxaguar bem entre cada passo!

Tire todos os pratos da pia.
Coloque água muito quente na pia e encha até a borda. Se você tiver uma pia de dois lados, faça apenas um lado de cada vez. Em seguida, despeje uma xícara de água sanitária na água quente. Deixe descansar por uma hora. Agora, puxe o plugue com um par de pinças. Se você não tiver pinças, retire um pouco da água da pia para a outra pia e use a mão para puxar o plugue. Certifique-se de usar luvas para que a água sanitária não irrite sua pele e não molhe a água na sua roupa.
Lave sua pia bem.
Use um limpador em pó (Comet, Ajax ou bicarbonato de sódio) e esfregue sua pia. Certifique-se de enxaguar TODO o limpador da pia.
Pegue uma borda afiada, como uma faca de manteiga, e limpe em volta da borda da pia, como se fosse limpar a sujeira de debaixo das unhas.
Limpe em torno das torneiras. Você pode precisar de uma escova de dentes velha ou fio dental.
Agora, pegue o limpador de janelas; Eu uso o Windex. Dê um bom brilho.
Se você ainda não gosta do jeito que parece, então você pode tentar um pouco de cera de carro. Apenas saiba em seu coração que você o limpou muito bem agora, e não precisa ser perfeito. Nosso perfeccionismo é o que nos colocou nessa situação em primeiro lugar!
Toda vez que você colocar água na pia, pegue o pano de prato limpo e seque (passo um limpo todas as noites, como parte da minha rotina antes da cama). Antes que você perceba, você estará fazendo isso toda vez que sair da sua cozinha! O resto da família também. Não há mais pontos de água. Você terá uma pia limpa e brilhante.
Não tenha um problema se alguém não se orgulhar tanto da sua pia quanto você. É muito fácil consertar. Você já fez a parte difícil; você nunca terá que passar por esse processo novamente. A manutenção diária manterá a aparência dessa maneira o tempo todo. Palavras desagradáveis ​​e prejudiciais não são tão fáceis de reparar. Apenas tenha certeza e conte à sua família o que você está tentando fazer. Eles vão pensar que você ficou louco.
Se você não tem lava-louças, não se preocupe. A máquina de lavar louça é apenas um prato sujo. Limpe um lugar embaixo da pia e coloque um lixão ali. Ensine a sua família que, em vez de colocar seus pratos sujos e copos na pia, coloque-os no prato. Adquira o hábito de guardar os seus pratos assim que forem lavados e secos. Não mais deixar a prateleira para secar louça no balcão ou na pia. Coloque-o debaixo da pia quando terminar. Se o seu antigo é desagradável, você pode querer mergulhá-lo na pia cheia de água sanitária, ao mesmo tempo em que você embebe a pia, ou ir comprar um novo conjunto.
Para garantir que sua família se lembre disso, coloque uma nota na pia. Vai chamar a atenção deles e lembrá-los onde colocar os pratos. Seja paciente! Eles nunca foram ensinados também. Vai levar um pouco de prática.
Agora, se você tiver uma pia de aço inoxidável, eu recomendo todas as instruções acima com uma instrução extra adicionada: depois de mergulhar a pia, enxágüe bem e use almofadas SOS para esfregá-la. Isso vai buffar o acabamento. Vai parecer novo.

Se você ainda não conseguir fazê-lo brilhar depois do Windex, coloque uma camada leve de óleo de limão ou azeite de oliva nele. Quero dizer, apenas um pouquinho em um pano e esfregue-o. Isso vai fazer você sorrir. Algumas pessoas tiveram resultados muito bons do Bar Keepers Friend.

Vai brilhar sua pia!
FlyLady

Última observação: Certifique-se de não misturar produtos de limpeza como o Comet com o Windex (ou outros produtos de limpeza à base de amônia); você pode criar gases perigosos! Vale a pena repetir: enxágüe bem entre cada passo !

Depois que você fizer isso, para que você continue mantendo sua pia brilhando, precisará seca-la a cada vez que a usar e assegurando-se de que ela está brilhando todos os dias antes de dormir. Assim você terá um enorme sorriso a cada manhã. Esse é o meu jeito de te abraçar a cada dia!

Essa pia brilhando é a representação do amor que você tem por você mesma.

Nosso sistema FlyLady é sobre estabelecer pequenos hábitos que se unem em rotinas simples que te ajudarão a a seguir pelo dia no piloto automático. Você pode fazer isso!

Não sabe direito como fazer sua pia brilhar? Leia o post Fazendo Sua Pia Brilhar.


O que fazer em seguida?

Agora que você completou esse primeiro e muito importante passo, é hora de seguir com o restos dos BabySteps. Não pule os passos e nem tente completá-los todos de uma vez. Simplesmente vá para o próximo passo a medida que os dias vão passando até completar todos.
Você consegue fazer isso!


Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk