Pular para o conteúdo principal

7 aplicativos de produtividade que vão te ajudar a ser mais eficientes

  


Está sempre procurando maneiras de ser mais produtiva e eficiente? Com os avanços tecnológicos, é possível utilizar aplicativos de produtividade para ajudá-la a gerenciar melhor o seu tempo e suas tarefas executadas. 

Neste artigo, vou apresentar 7 aplicativos que podem ajudar a aumentar sua produtividade e realizar mais em menos tempo. Quando comecei minha jornada eu usava aplicativos até para tomar água, gosto de jogos e isso sempre me divertia muito. 

Espero que também goste!

1- Trello: 

O Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos que permite criar listas, cartões e quadros para organizar suas tarefas de forma visual. É ideal para equipes que precisam colaborar em projetos e manter uma visão geral do andamento das atividades.

2-Forest: 

O Forest é um aplicativo de foco que ajuda a manter o foco e evitar distrações. Você planta uma semente virtual e, durante o tempo estabelecido, o aplicativo mostra uma árvore crescendo na tela do seu celular. Se você sair do aplicativo, a árvore morre. É uma forma lúdica de manter o foco e aumentar a produtividade.

3-RescueTime: 

O RescueTime é um aplicativo que ajuda a rastrear o tempo gasto em atividades no computador e no celular, mostrando gráficos e relatórios que ajudam a entender como você está usando seu tempo. Com essas informações, é possível identificar atividades que tomam muito tempo e encontrar formas de otimizar sua rotina.

4-Evernote: 

O Evernote é um aplicativo para anotações e gerenciamento de informações que permite criar notas, acompanhamentos, listas de tarefas e até mesmo salvar páginas da web para ler depois. É uma ótima ferramenta para quem precisa centralizar suas informações em um só lugar.

5-Focus@Will: 

O Focus@Will é um aplicativo que oferece uma seleção de músicas especialmente desenvolvidas para aumentar a concentração e o foco. É uma boa opção para quem precisa de um ambiente sonoro adequado para trabalhar ou estudar.

6-Brain.fm: 

O Brain.fm é outro aplicativo que oferece músicas para ajudar na produtividade. A diferença é que as músicas são vividas em algoritmos que ajudam a estimular o cérebro e aumentar a concentração.

7-Google Drive: 

O Google Drive é uma plataforma de armazenamento em nuvem que permite o acesso a arquivos e documentos de qualquer lugar e dispositivo. Com ele, você pode compartir

E dois queridinhos de bônus:

1-Habitica: 

O Habitica é um aplicativo que transforma sua rotina em um jogo de RPG, em que você cria um personagem e ganha pontos ao cumprir tarefas, alcançar metas pessoais. É uma forma divertida de se motivar e manter o foco nas atividades externas.

2-Pocket: 

O Pocket é um aplicativo que permite salvar artigos, vídeos e outros conteúdos para serem lidos e assistidos mais tarde. Com ele, você pode salvar conteúdos interessantes encontrados durante a navegação na internet e acessá-los em momentos mais convenientes, sem perder tempo procurando por eles novamente. 

O Pocket também permite marcar os conteúdos como favoritos e organizá-los em categorias, facilitando ainda mais o acesso e a gestão do conteúdo salvo. Ele é um aplicativo extremamente útil para quem precisa manter-se atualizado e informado, mas não tem tempo para ler ou assistir tudo na hora. Além disso, é possível acessar o Pocket offline, tornando-o ainda mais prático e eficiente.

Conclusão: 

Estes são apenas alguns exemplos de aplicativos de produtividade que podem ajudar a tornar seu dia a dia mais eficiente e organizado. Escolha aqueles que melhor se adequam às suas necessidades e comece a utilizá-los hoje mesmo. 

Com um pouco de disciplina e ajuda da tecnologia, você pode se tornar uma pessoa mais produtiva e realizada em seus projetos e tarefas executadas.

Hoje não uso mais os aplicativos, no meu processo usei esse entre outros. Temos muitas ferramentas gratuitas e eficientes. 

Aproveite e divirta-se!


Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk