Pular para o conteúdo principal

Um dia em que SEU MUNDO desabou, de novo!

 No decorrer da vida, muita água passa embaixo da mesma ponte.

Ser mulher, cristã, e acreditar em príncipe encantado até os 40 anos, acreditar que a vida é simples e perfeita, quando estão juntos. Família, tudo o que realmente importa.

As horas se transformam em anos, a história dos últimos 10 anos foi escrita e você percebe o quanto abriu mão de suas responsabilidades e tudo que permitiu acontecer. 

Até o dia que olha para tudo que fez e faz. Os frutos que colheu, (frutos de suas escolhas). 

E uma realidade se abre à sua frente, novas escolhas serão feitas, e acredite, se você não escolher, a vida escolhe por você.

Todas as semanas, olho a semana que passou, revejo os passos para a próxima semana, última semana do mês olho o mês que passou para alinhar as ações para o próximo mês. Isso é muito útil para não ser pega de surpresa pelas coisas simples de uma rotina comum. Seja no trabalho doméstico, estudos e na carreira isso funciona e te dá clareza para estar no controle das tarefas, que como eu disse, são simples.

Parece um mundo perfeito, e acredito que é quase...

Então, porque sofrer? Porque chorar tanto? Porque se sentir impotente e sem forças?

Te respondo: Simplesmente por colocar expectativas em pessoas que ama e confia. Apesar de também ser amada por elas, é preciso entender que a prioridades delas pode não ser você.

Quantas vezes, se sente traída, magoada e parece mesmo que SEU MUNDO acabou? E tomara que tenha acabado mesmo. 

Um mundo onde sua felicidade depende de outra pessoa, é um cativeiro que te aprisiona a uma ilusão e também aprisiona as pessoas que ama. Todos ficam reféns da "obrigação".

O que fazer quando SEU MUNDO desabou uma vez, outra vez, e outra vez, nos últimos 30 anos?

Como terapeuta consteladora poderíamos dissertar sobre padrões no seu sistema e trabalhar ferramentas específicas por um período de 12 semanas. 

Como pastora poderíamos orar e fazer uma campanha de quebra de maldição hereditária, por 7 semanas. TUDO ISSO É VÁLIDO, porém, insuficiente, quando feitos de forma isolada e superficial.

Mais uma vez, repito, a vida é feita de ESCOLHAS. Quando você escolhe lançar suas expectativas sobre outra pessoa, tenha a certeza de que ela também quer as mesmas coisas e façam juntos. A comunicação, tantas vezes negligenciada, é de extrema importância.

  • Não ache nada, pergunte, e tenha certeza de que entendeu a resposta. 
  • Seja honesta em concordar ou não. 
  • Mesmo no casamento, onde acredito que passamos a ser uma só carne, existe a individualidade.
  • Avalie se a qualidade de vida é a que os dois querem. Não tem nada de errado em ser simples, desde que não falte o essencial. Os frutos de um trabalho honesto sempre prosperam e dão mais frutos.
  • Respeite cada membro da sua família, exatamente como são, permita que façam as próprias escolhas. Mesmo que você não concorde.
Se, o seu mundo desabou, de novo. È hora de aprender a lição! Construir tudo de novo, parece quase impossível nesse momento, acredite, eu sei!

Tudo que depende apenas de dinheiro, É MUITO fácil e se for esse o caso, seu mundo não desabou. O que se pode pagar apenas com dinheiro é realmente muito barato.

A construção vai depender de um bom planejamento

Pode ser que até hoje, tenha vivido as circunstâncias diária. Aceitando e se conformando com qualquer coisa. Se foi assim, porque não sabia como fazer diferente, tudo bem. 

Primeira ferramenta a providenciar:
-Um caderno e uma caneta

Comece listando as áreas da sua vida em que está diretamente envolvida e que tem autoridade para assumir a responsabilidade.
  • Área doméstica
  • Área profissional
  • Área financeira
  • Relacionamentos (apenas no que é sua parte)
  • Área espiritual
  • Área XYZ (Complete com sua realidade)

Se leu até aqui, já entendeu que construir um novo mundo é diferente de reconstruir o mesmo mundo.

Cada área tem seus processos, e alguns processos também tem seu próprio processo.

Minha sugestão é escolher um processo por vez, ao listar todos vai perceber que alguns caminham juntos e tem processos simultâneos.

Pode acessar e montar o seu quadro digital ou montar na sua parede, o ideal é manter o seu plano bem `altura dos olhos. Faça quantos quadros forem necessários e não deixe nada de fora. cada detalhe da sua vida é importante. Monte o seu quadro aqui!











Agora que tem uma visão completa, trace as ações necessárias. Lembrando que você pode planejar apenas o que você mesma pode realizar. Nada de fazer planos contando com outras pessoas.

Pode compartilhar e deixar a porta aberta para que a família toda participe. Nada de delegar "obrigações". Estamos falando da construção do SEU MUNDO livre.

Mesmo que escolha usar uma placa gigante e post its na parede, organize no Canva, assim terá sempre à mão onde estiver. 

Conclusão

Hoje pode estar doendo muito, seja qual for a decepção que esteja vivendo. Pode estar se sentindo traída, enganada, trocada e rejeitada. Já chorou? Chore, chore muito, se permita viver a dor por no máximo 2 dias.

Já chorou? Já sentiu tudo que não agrega valor nem traz solução? Perfeito
Passou dois dias ou mais? 

Pegue muito papel, comece a olhar as áreas da sua vida . perceba os processos.
Passe a limpo em um caderno de compromisso e gratidão.

Apresente todo o seu plano a Deus, verifique se está bem alinhadinho com os propósitos d'ELE para sua casa e continue alinhando toda semana.

Comece sua construção e se gostou dessa nova empreitada, vou ficar feliz em saber como anda sua jornada.

Com Carinho   💝

Marjory A.Barbosa



Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk