Um dia em que SEU MUNDO desabou, de novo!
No decorrer da vida, muita água passa embaixo da mesma ponte.
Ser mulher, cristã, e acreditar em príncipe encantado até os 40 anos, acreditar que a vida é simples e perfeita, quando estão juntos. Família, tudo o que realmente importa.
As horas se transformam em anos, a história dos últimos 10 anos foi escrita e você percebe o quanto abriu mão de suas responsabilidades e tudo que permitiu acontecer.
Até o dia que olha para tudo que fez e faz. Os frutos que colheu, (frutos de suas escolhas).
E uma realidade se abre à sua frente, novas escolhas serão feitas, e acredite, se você não escolher, a vida escolhe por você.
Todas as semanas, olho a semana que passou, revejo os passos para a próxima semana, última semana do mês olho o mês que passou para alinhar as ações para o próximo mês. Isso é muito útil para não ser pega de surpresa pelas coisas simples de uma rotina comum. Seja no trabalho doméstico, estudos e na carreira isso funciona e te dá clareza para estar no controle das tarefas, que como eu disse, são simples.
Parece um mundo perfeito, e acredito que é quase...
Então, porque sofrer? Porque chorar tanto? Porque se sentir impotente e sem forças?
Te respondo: Simplesmente por colocar expectativas em pessoas que ama e confia. Apesar de também ser amada por elas, é preciso entender que a prioridades delas pode não ser você.
Quantas vezes, se sente traída, magoada e parece mesmo que SEU MUNDO acabou? E tomara que tenha acabado mesmo.
Um mundo onde sua felicidade depende de outra pessoa, é um cativeiro que te aprisiona a uma ilusão e também aprisiona as pessoas que ama. Todos ficam reféns da "obrigação".
O que fazer quando SEU MUNDO desabou uma vez, outra vez, e outra vez, nos últimos 30 anos?
Como terapeuta consteladora poderíamos dissertar sobre padrões no seu sistema e trabalhar ferramentas específicas por um período de 12 semanas.
Como pastora poderíamos orar e fazer uma campanha de quebra de maldição hereditária, por 7 semanas. TUDO ISSO É VÁLIDO, porém, insuficiente, quando feitos de forma isolada e superficial.
Mais uma vez, repito, a vida é feita de ESCOLHAS. Quando você escolhe lançar suas expectativas sobre outra pessoa, tenha a certeza de que ela também quer as mesmas coisas e façam juntos. A comunicação, tantas vezes negligenciada, é de extrema importância.
- Não ache nada, pergunte, e tenha certeza de que entendeu a resposta.
- Seja honesta em concordar ou não.
- Mesmo no casamento, onde acredito que passamos a ser uma só carne, existe a individualidade.
- Avalie se a qualidade de vida é a que os dois querem. Não tem nada de errado em ser simples, desde que não falte o essencial. Os frutos de um trabalho honesto sempre prosperam e dão mais frutos.
- Respeite cada membro da sua família, exatamente como são, permita que façam as próprias escolhas. Mesmo que você não concorde.
A construção vai depender de um bom planejamento
- Área doméstica
- Área profissional
- Área financeira
- Relacionamentos (apenas no que é sua parte)
- Área espiritual
- Área XYZ (Complete com sua realidade)
Se leu até aqui, já entendeu que construir um novo mundo é diferente de reconstruir o mesmo mundo.
Agora que tem uma visão completa, trace as ações necessárias. Lembrando que você pode planejar apenas o que você mesma pode realizar. Nada de fazer planos contando com outras pessoas.
Pode compartilhar e deixar a porta aberta para que a família toda participe. Nada de delegar "obrigações". Estamos falando da construção do SEU MUNDO livre.
Mesmo que escolha usar uma placa gigante e post its na parede, organize no Canva, assim terá sempre à mão onde estiver.
Conclusão
Apresente todo o seu plano a Deus, verifique se está bem alinhadinho com os propósitos d'ELE para sua casa e continue alinhando toda semana.
Comece sua construção e se gostou dessa nova empreitada, vou ficar feliz em saber como anda sua jornada.
Com Carinho 💝
Marjory A.Barbosa
Comentários