Pular para o conteúdo principal

Home office é Trabalhar em casa no conforto do sofá? Não é nada disso! É uma Missão com propósito!

Quando eu comecei pensei apenas no dinheiro e no caminho descobri uma carreira que me desafia e me motiva. Ser empreendedora no digital é para mulheres fortes e que querem viver o melhor dos dois mundos: Casa e trabalho.

 Trabalhar no digital é uma aventura diária, sempre tem o que aprender e muitas mudanças. O que realmente me fez ficar cada vez mais apaixonada e querer aprender com os melhores professores. 

 Acredito que não tem o último curso ou a última mentoria, é um investimento permanente, para todos os profissionais que levam sua carreira a sério. 

Sei que hoje algumas pessoas fazem vendas de cursos, não tão bons, com a falsa promessa "trabalhar em casa no conforto do sofá e vendo seus filhos brincando calmamente ali bem do seu lado". 

Vou te contar que é exatamente como aquele comercial das fraldas pampers, a criança sorrindo no berço e os pais olham da porta entreaberta e saem plenos e tranquilamente. E o bebê adormece, sozinho.

     Entenda, a fralda é realmente maravilhosa, a criança tem mesmo uma noite inteira de sono sem incômodo. Foi minha escolha para minhas filhas na época, e testei entre as melhores. 

     A questão é que mesmo com a melhor fralda, elas queriam dormir mamando, se eu saísse uma sirene tocava imediatamente. E foram longas noites, maravilhosas e incríveis com elas.

    No marketing tenho a mesma sensação, realmente é uma carreira que amo e que tenho o retorno financeiro proporcional ao meu desempenho. O que não é verdade é nesse suposto conforto.

Home office triplica a necessidade de foco, de organização e de parceria com a família. (Podemos falar mais sobre isso num próximo post.).

Em dezembro de 2022 iniciei uma nova mentoria e se tem uma coisa que eu faço é me abrir ao aprendizado e à correção. Se tem oportunidade lá estou eu com a mão levantada e pronta para aprender  como fazer o que a teoria diz ser possível.

Nesse encontro, meu mentor foi extraindo toda minha intenção, minha história, minha visão sobre meu negócio e fomos montando o que seria uma semana de desafio para minhas clientes e alunas. No processo foi nascendo uma ideia de falar com mulheres cristãs. (Eu não vejo porque separar por religião, pra mim, todas são mulheres que quando alcanço, posso ajudar).  

Seguimos montando e fui vendo o quanto eu estava, na verdade, fazendo menos do que eu poderia pelas minhas irmãs, tanto no meu grupo de oração, como pelas mais próximas. E sabe porque?  Uma crença me limitou: o medo de acharem que eu estava apenas querendo vender algo. 

Imagina o nível de paralisia que uma crença pode causar? Como se mulheres cristãs não merecessem fazer cursos de inteligência emocional, e crescimento pessoal. Se você está lendo até aqui ,espero que me perdoe.

Concordei com o desafio e a proposta foi A caminho do REINO. o mentor foi viajando na ideia e creio que foi inspirado pelo Espírito Santo montamos um tema para cada dia, com a primeira letra da palavra REINO.

Quando o seu ministério tem um propósito não tem como fazer de conta que não vê!

Para te contextualizar, há 10 anos sou facilitadora em  grupos de mulheres nos cursos da Universidade da Família- UDF . Nosso carro chefe é o curso Mulher Única que tem o propósito de nos despertar para a identidade e singularidade de cada uma. A grade tem seis cursos e temos um grupo que está no último.
Conheça melhor a grade AQUI.


Todas minhas alunas e mentoradas são convidadas a fazer o curso conosco e eu sei o quanto é incrível as transformações. 


Porque não monto grupos fora dos meus programas? 

Simples, para o crescimento é preciso uma caminhada. E eu percebo que muitas mulheres que fizeram bons cursos, ao finalizar o tempo de 12 semanas,(em média) ao ficar sozinhas em sua realidade novamente se sentem sozinhas e perdidas, e é muito comum voltarem ao mesmo sofrimento. 

Na busca por entender o porquê isso acontece, descobri a terapia sistêmica e entendi como ajudar com essas ferramentas e com mais tempo de convivência e de relacionamento. 

Aqui descobri que quando investimos em nós existe uma troca justa, não apenas um pagamento por um serviço. Mesmo assim, meu medo de que as cristãs pensassem que eu estava apenas querendo vender me impediam de falar mais abertamente o que eu realmente VENDO.

Eu vendo meu tempo, meu bem mais precioso. Eu me entrego há 6 anos para buscar soluções que possam nos tirar, eu e cada uma das mentoradas, da prisão que nos permitimos viver quando não sabemos fazer diferente do que  aprendemos, desde as coisas simples até as mais complexas. Desde ser DONA da sua casa até como dominar sobre essa terra. 

Minhas crenças eram limitadoras, hoje me impulsionam a usar a internet como ferramenta tanto no meu trabalho quanto no meu ministério.

E, para isso, ajudo mulheres a também vir trabalhar na internet e gerar uma renda justa que possa trazer a liberdade financeira e profissional e a oportunidade de ser vida na vida de outras pessoas deixando um legado nessa terra. Estamos na terceira turma do OLA-Digital , seja bem vinda a conhecer.

Como foi a semana A caminho do REINO?

Muito bem, vou contar e apontar os meus erros. Seria de 09 a 13 de janeiro, devido a minha agenda de atendimentos e os grupos que temos, que começam em fevereiro, a única semana disponível.
  • Primeiro ERRO: Encaixei em um tempo que sobrou, em um mês de "férias" da minhas clientes.
Preparei todo o conteúdo, estabeleci o objetivo de cada encontro, montei as apresentações. Como tia de salinha que sou, preparei tudo sem expectativa de público, e a certeza de que quem viesse teria o meu melhor.
  • Segundo ERRO: Convidei apenas nos grupos mais próximos e algumas postagens. Poderia ter me dedicado mais, convidado pessoas que não me conhecem fazer lives com minhas amigas ou pelo menos fazer um anúncio pago. (investir tempo ou dinheiro para alcançar mais mulheres)
Finalmente chegou o dia 1:  Semana de muita chuva, fiquei sem conexão e depois não fiz a gravação no mesmo dia. 
  • Terceiro ERRO: Amanhã é um dia que não existe. e quando temos um compromisso e imprevistos acontecem é preciso ainda mais atenção com as datas e entregas.
Dia 2: Passei o dia todo enrolada com chuva, conexão, embaraços e distrações
  • Quarto ERRO: Em nenhum momento me atentei para um possível ataque do inimigo. Fiquei tranquilamente enrolada. Interessante que no meu trabalho secular estou sempre atenta a isso. E simplesmente estava eu ali, passiva.
Dia 3: Percebi o meu segundo erro. Intensifiquei os convites e enviei e-mails e falei mais nas redes sociais. Vieram mais convidadas, e algumas que não me conheciam. 

Enquanto eu me preparava para começar a gravar, meu celular despertou e caiu no chão rachando a tela exatamente na câmera. 
  • Quinto ERRO: Não gravei por outro equipamento, mesmo que não fosse o ideal, tinha como fazer. Apenas decidi, passar o material para outro lugar e fazer pelo notebook, no dia seguinte. mais uma vez, deixei para o dia seguinte.
Dia 4: Tudo pronto, a apresentação ficou linda, me arrumei, e na hora de começar a gravar. (Ainda não sei como) Simplesmente deletei TUDO. Busquei de todas as formas possíveis recuperar e não consegui.
  • Sexto ERRO: Apesar de ter ficado MUITO chateada, e envergonhada por não cumprir a entrega para as meninas do grupo e da lista. Apenas fui deitar, inquieta não consegui dormir, voltei para o computador e fui trabalhar. 
  • Em nenhum momento orei nesse sentido, em nenhum momento pensei em impedimento.
Dia 5 Já ouviu uma expressão: Perdido, perdido e meio? Não concordo com ela. Então pensei, vou fazer de novo. Marquei nova data e horário, agora é COMPROMISSO.

Tive aula de manhã e depois fui dormir. Exausta, sem forças mesmo. Dormi 7 horas seguidas, meu esposo não deixou nem os cachorros fazerem barulho. Eu não tinha contado ainda o que aconteceu, (eu nem tinha percebido que tinha acontecido algo)

Acordei, e como se meus olhos se abrissem falei pra ele o que tinha acontecido e como foi a luta. Nessa hora eu tive uma certeza, o inimigo tentou me impedir e se ele teve todo esse trabalho é porque sabe que esse trabalho vai transformar famílias inteiras.

E agora?

O que era pra ser um tempo de 5 dias. agora serão 12 TEMPOS de 5 dias.
  • Teremos o DESAFIO A CAMINHO DO REINO uma vez ao mês, gratuito  ao vivo. As gravações ficarão disponíveis  no Clube da DONA
  • Pedi oração nos nossos grupos, e no grupo de Oração pedi a companhia para 7 dias em jejum e oração nesse propósito
Primeiro ACERTO: Reconheci que não posso NADA sozinha.

Segundo ACERTO: ´Meu trabalho e ministério tem o mesmo propósito e como obreira sou digna de receber pelo meu trabalho.

Para que seja cumprido o propósito, mudei a proposta do Clube da DONA de leitura e entretenimento para um Clube da DONA que reúne mulheres para financiar essa causa. Um Quartel general mesmo.

A principio o clube estava focado apenas em desenvolver as inteligências e fazermos um jogo RPG o de forma terapêutica e divertida. É muito bom, porém se quero entrar nessa guerra, sozinha é impossível, seria como secar gelo ou sacrifício de tolo mesmo.

Aqui fica o convite para você que também quer alcançar mulheres e transformar famílias e não sabe como: Seja membro do clube da DONA e vamos ter melhores ferramentas e melhores armas para cada batalha.

Plano Mensal Seja membro
Plano Anual  Seja Membro

Já se inscreva para a próxima Semana a Caminho do REINO!
Se já estiver inscrita não precisa fazer de novo. Vai receber todos os meses um  lembrete por e-mail e também pelo grupo silencioso no whatsapp.



Conclusão:

Para finalizar hoje quero apenas agradecer ao SENHOR  por viver tão intensamente cada momento com ELE.

E porque o SEU cuidado tem sido tão grande por mim e por essa obra que me deu amigas de jornada:
Ao meu esposo pelo apoio, minhas filhas por serem meu porquê inabalável.

Hoje nos grupos a Ilka e a Marli, estava, ali e me ouviram e me ajudaram no momento.
a Laura Nogueiraque todos os dias está nessa jornada de construção e de aprendizado a meu lado.

A vocês todos que chegaram até aqui, minha eterna gratidão!


Finalmente, o vídeo foi publicado 21/01/23. VENCI!


Orando por você para que consiga vencer a sua luta e chegue ao final do vídeo.
Se o inimigo lutou, maior é o SENHOR que usa os pequenos para nos ajudar a crescer a cada dia nesse Caminho.


Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk