Pular para o conteúdo principal

Então É NATAL... O aniversário mais importante do ano!


Entendo e respeito a opinião de todos. Já estudei VÁRIOS significados para o Natal e seus símbolos. Ouvi muitas mulheres chorando suas perdas e dizendo:

Acabaram as festas nessa casa.

Espero que esse artigo te traga paz e que hoje a VIDA encontre a morte e possa viver o NOVO de novo em sua vida.

Como tia de salinha aprendi muito sobre a história bíblica e conheci mais de perto o meu SENHOR, bem de perto. Cada culto com as crianças é um momento único de adoração e aprendizado. 

Esses louvores infantis marcaram de alguma forma impactante minha vida e meu ministério.

 Me conte aqui nos comentários se você gostou e compartilha qual será o seu louvor de Natal nesse 2022 .


O Natal pra mim é o aniversário de Jesus Cristo, meu SENHOR e SALVADOR. Toda a comemoração e decoração é para a festa. Acredito e celebro cada ano como um novo ano em minha vida, grata por ELE ter me pego pela mão e me sustentado. Vamos correndo CELEBRAR!´




Quando chega o Natal não faço planos e promessas (isso faço no meu aniversário, dia 15 de agosto).
 É um tempo de Recompensa, alívio e colheita, Nos últimos 4 anos passamos estudando e trabalhando muito, é o melhor tempo de trabalho para o meu esposo também. 

Mesmo assim, garantimos a festa e muito movimento com as meninas.

Hoje, aos 50 anos, também tive perdas, entretanto, não me permito tirar delas a alegria que pude viver na mesma idade.

Tive uma infância de muita fartura. O encontro em família era compromisso inadiável e inegociável, aprendi o valor de finalizar meu ano e festejar. (Claro, os adultos tinham seus desafios,)

 Minha vó Hilma foi O exemplo de DONA que hoje eu vivo e ensino para minhas alunas e mentoradas, um mulher de verdade que viveu a vida com muita alegria e festa enfrentando cada dia de frente disposta a mudar o que fosse preciso para que todos à sua volta pudessem ter esperança e força.. 

Eu era "tudo" pra essa minha avó. Meus primeiros 13 anos foi aprendendo princípios cristãos e valores.
Com ela aprendi a amar os livros e me dedicar em aprender tendo sede de desenvolvimento e crescimento contínuo.
 Aprendi a respeitar as diferenças e defender meus sonhos. Levantar depois de cair, 

Ressignificar e seguir em frente. Hoje vivo o que acredito, minhas crenças me impulsionam a vencer meu medos, sigo aprendendo a cada dia. Cada fase na vida exige novas estratégias, novas armas e novos posicionamentos.

Essa música abaixo resume bem o que é natal e faz parte da minha cartilha de aprendizado.



2022 foi um ano de firmar as estacas e alargar minhas tendas!

A liberdade está em DECISÕES e ESCOLHAS! 
Cada passo dado, passou. 2022 passou e venci com honra.

Então é Natal, o que você fez?

Se não fez, pare, concentre-se no aniversariante e entregue tudo a ELE que é a fonte da vida, de sabedoria, inspiração, poder, riqueza.

Com consciência tome uma decisão e escolha  cumprir até mudar sua condição;

VOCÊ PODE SER FELIZ NESSA VIDA!

Tudo que viveu até aqui te fez ser que é. As lembranças são usadas como trampolins, com orgulho de cada marca te permite pulos cada vez mais ousados. O passado passou, pessoas passaram. Olhe para o seu HOJE, cuide das pessoas que estão a seu lado, se permita ser cuidada e amada por elas

Construa os pilares da sua felicidade vivendo suas realizações com equilíbrio e clareza.

Ser feliz é uma escolha que apenas você pode fazer, é preciso aprender como dar os próximos passos. É preciso ter alguém que veja esse próximo passo, mesmo que você não consiga e esteja a seu lado quando suas forças faltarem,.

Meus escritos são inspirações que deixo pra mim mesma e minha descendência. Alguns momentos não estão registrados em papéis ou artigos.  Estão na estrada e sempre que olho para trás é para comemorar o quanto estou longe de onde comecei.

Com carinho te digo: Comemore esse Natal e se permita Nascer de novo.

Não existe sofrimento que seja maior do que o PRESENTE que recebemos do PAI. 
ELE deu o filho dele para que sua família tenha você por inteiro.

Boas Festas! 



                                                          Olha bem as dicas e ESCOLHE AQUI!

Comentários

Obrigada pela visita e volte sempre! Desculpe a mensagem copiada pq só agora consegui comentar! Continuo bem doente e meu marido também, mas postando sempre que posso. Portman com dificuldade de visitar vocês. Obrigada por tudo. Beijos sabor carinho e uma terça_feira de paz!
Donetzka

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk