Pular para o conteúdo principal

Leitura: Comece pelo PORQUÊ - Simon Sinek

Tudo começa com uma PERGUNTA!



Acredito fielmente no poder das perguntas e para mim a mais poderosa é essa: PORQUÊ?

Uma fonte de respostas confiável está no livros. Claro que é preciso escolher BEM suas fontes.

Eu leio muito, e diversificar temas é uma prática constante. gosto de muitos assuntos, na minha biblioteca pessoal tenho algumas versões da Bíblia e livros desde histórias infantis até como bordar ponto cruz. 

O livro digital não substitui o físico no quesito PREFERÊNCIA

Porém os livros digitais são minha escolha hoje por questão de espaço de armazenamento. 
Uma solução incrível que resolve isso é colocar os melhores título na palma da sua mão.

Os livros que escrevi, e vou escrever, também escolho colocar no digital por entender que é mais fácil de levar e posso ler usando meu celular em qualquer lugar.

Porque decidi começar esse artigo justamente pelo livro Comece pelo Porquê ?
Smples!
 A resposta está no senso de PROPÓSITO que nos inspiram a começar a fazer qualquer coisa ou ir a qualquer lugar.

Para dar um simples passo ao acordar pela manhã, já se perguntou porquê colocar o pé direito primeiro e sair pelo lado esquerdo da cama?

Já se perguntou porquê é tão fácil, para algumas pessoas, começar um negócio e prosperar?

Simon Sinek ilustra de forma brilhante que as pessoas se dedicam e se movimentam quando compreendem o verdadeiro propósito por trás ideias e projetos.

Porque acredito ser essencial para as DONAS de casa empreendedoras? Vejo isso nos nossos encontros do OLA DIGITAL, em todos os nossos encontros.
Simples!

O livro fala de um padrão que surge naturalmente, uma forma de pensar, agir e se comunicar que dá a elas a capacidade de inspirar sua família e assim auxiliar com liderança e autoridade e viver uma vida com mais objetivo. 

Ser líder da sua casa com estratégia e direção, tanto para você DONA da sua casa, DONA da sua vida,  quanto para todos que se inspiram em você.

Eu acredito que sabendo o PORQUÊ,  você consegue dar esses 6 passos e alcançar qualquer meta que já sonhou.
 Experimente e volte para me contar!





ACREDITE E FAÇA MUITAS PERGUNTAS, COMEÇANDO PELO PORQUÊ!


Tenha um PORQUÊ INABALÁVEL, aquele que te move quando tudo parece estar dando errado. Aquele que te leva a usar toda sua força. No OLA Digitall começamos com a nossa história e dentro da realidade descobrimos PORQUÊ e dentro dele o PROPÓSITO. Todo o processo acontece naturalmente, um passo de cada vez.

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk