Pular para o conteúdo principal

2 de Novembro 2022 Dia de Finados


                                   Veja também o primeiro artigo lá no site Marjory A. Barbosa


 Esse ano, o dia de Finados está mais triste em nosso país e no mundo. Além das inúmeras perdas de parentes e amigos dos últimos dois anos, (não vejo como mortes naturais), tantas lutas tem sido travadas em todas as áreas da vida. 

As principais perdas são nos relacionamentos dentro de casa, onde deveria haver paz e segurança existe medos e luta. 

As mulheres responsáveis pela edificação, estão em luto. Morreram a esperança, a alegria, os sonhos. Tomadas pela dor e o peso da incerteza.

 

Chore HOJE!

Finados significa  algo que findou, fim, algo que acabou. Morreu.

Hoje se permita chorar tudo, viva o seu luto, se despeça com gratidão. O que poderia ser feito, se foi o jeito certo ou errado, não importa mais. Importa sentir, chorar e findar.

No livro a Equação do Milagre o autor fala sobre o poder dos 5 min. Funciona, em resumo, assim/?

Recebeu uma notícia: Ouve, e tem 5 minutos para reagir, Chore, grite, esbraveje, fique com raiva. Agora foque no que vai fazer diante da situação real.

Por exemplo: Um diagnóstico , ouviu, sentiu, reagiu. Agora parte para a escolha do tratamento e se prepare para um tempo de foco absoluto com grandes desafios.

Parece tão frio falar assim: Quase impossível.

Acredite! Difícil é viver morrendo, sofrer por medo de algo que pode nunca acontecer.

Como superar o luto?

A morte nunca é bem vinda, por mais que se saiba ser inevitável não estamos preparados para essa despedida. Algumas vezes, vemos a pessoa que amamos tão doente, com dores e pedindo a Deus para acabar com todo o sofrimento, entendemos, e seguimos pedindo a Deus que faça um milagre. Sim, por amor somos egoístas.

E mesmo crendo em um milagre, a morte chega e finda com aquele sofrimento. E agora?

Não aprendemos na escola, e não há quem nos ensine como encarar a dor da perda.

A palavra luto, significa aflição, pesar e dor. O processo pode ser um período muito difícil, que envolve questões emocionais e em alguns casos físicos também.

Superar é uma transformação interna, não esconda-o ou evite falar dele, escolha falar com quem confia e desabafe, chore e principalmente não tente ignorar. Viva o luto.

 Passar sozinho é um peso desnecessário, um abraço amigo acalma a alma e solta os sentimentos presos nesse momento. Não é preciso ser forte o tempo todo, somos frágeis. 

Ficar sozinho é o que parece melhor, seja por vergonha ou tristeza, porém não se permita. Tudo fica muito pior e os gigantes parecem cada vez mais reais, culpas, remorsos entre outros sentimentos vão sufocando e ficando ainda mais insuportável a sobrevivência.

Quanto tempo dura o luto?

Impossível determinar, varia de pessoa a pessoa. 

Imagine um machucado: Se a pessoa busca ajuda, usa a medicação certa, faz os cuidados adequados sara bem antes do que alguém que não tem o menor cuidado e  permite esse mesmo machucado inflamar, abrir ainda mais portas de contaminação. 

Como nesse caso do machucado, busque ajuda profissional.

Quanto mais deixar passar o tempo, não cura, apenas faz com que as raízes de dor, amargura fiquem mais fortes e vai matando os relacionamentos dentro e fora de casa.

Muitas vezes, vejo os mortos enterrando os vivos. Pessoas que chegam falando como vivos, caminhando como vivos e o olhar ja morto sem esperança, sem vontade. 

O Ano de 2022 está em luto.

Sim, esse ano está pior. Sim todos tivemos perdas. Sim todos temos boas razões para buscar ajuda e juntos nesse dia de finados, enterrar o que passou e construir um mundo melhor para nossos filhos.

Se sua dor é realmente limitante me chame, com a Constelação familiar vamos estruturar sua vida e consequentemente seus relacionamentos.

Já sabe que novembro é um mês de findar a dor e iniciar a NOVA VIDA.

Seja corajosa, levante-se!


Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk