Pular para o conteúdo principal

Mulher que trabalha fora É DONA de casa








Independente de trabalhar fora ou não, existe uma DONA na sua casa. Acredite, ela existe e comanda tudo. 

O movimento da DONA da sua casa dita o compasso das crianças, depende dela a altura das risadas e quanto de música está no ar. É possível sentir a casa vibrando quando ela chega e a ausência dela é perceptível nos olhos da família, incluindo os pets.

Para muitas mulheres trabalhar fora é uma obrigação e para outras um costume enraizado.
Depende de como foi criada, quais os conceitos que tem sobre ser DONA da sua casa e quanto isso é prazeroso ou um momento de tortura vivido dia após dia.

Já fez o cálculo de quanto te custa trabalhar fora? Colocou no papel se financeiramente vale a pena? 
Como verifica quanto seu trabalho contribui com sua Realização Pessoal, Profissional e financeira.

Eu nasci para ser uma mulher realizada e fui ensinada a fazer esses cálculos, porém, quantas foram as vezes que abri mão de meus valores para ganhar dinheiro, quantas vezes desgastei minha saúde pensando estar fazendo o que era preciso, até que fiquei hospitalizada e impotente diante de tudo que estava, naquele momento, fora do meu controle.

Já vi amigas que se sentem verdadeiras estranhas dentro da própria casa, são as criadas a disposição das tarefas domésticas, cansadas, sobrecarregadas e mudas.

A noite, quando a casa silencia, o que você vê? Como se sente? 

Você vê sua família envolvida com suas atividades, cada um fazendo exatamente o que quer, ignorando sua presença e só vem até você SE precisarem pedir algo. ( Onde está minha blusa?. Onde está o livro?, Me dá um dinheiro.) 

Diante disso você se sente irritada, usada e triste. Em seu abatimento pensa: Não Tenho sossego dentro da minha própria casa, e claro, nenhum reconhecimento.

Eu trabalho com DONAS de casa há quatro anos e 10 meses, aproximadamente, já vi muitas histórias como essa. Algumas pude ajudar, outras continuam atoladas em meio a muitas tralhas emocionais e físicas.

Acredito que tudo se resume em levantar os pilares da FELICIDADE.

O problema não está na casa ou na família, nem mesmo na DONA da casa,

A questão está em construir os quatro pilares da felicidade juntos.

Nada de um por vez, é preciso trabalhar todos juntos, simultaneamente.

👉 Pilar 1 - Realização Pessoal: 

É o cumprimento do seu objetivo ou meta de vida.

👉 Pilar 2 - Realização Profissional:

É se sentir realmente satisfeito e feliz com sua carreira e ter a sensação de ter alcançado o seu ponto mais alto. É fazer o que se tem prazer e ser bem sucedida naquilo que escolheu. 


👉Pilar 3 - Realização Financeira:

É ter o controle de seus recursos para realizar as metas e objetivos;

👉 Pilar 4 - Equilíbrio

 É  manter a vida balanceada e saudável nas mais diversas esferas, como a pessoal, profissional, familiar, amorosa, emocional, social e de relacionamentos interpessoais. Contudo, nem sempre é fácil garantir uma vida equilibrada. Aqui é essencial construir uma Estrutura.

Eu uso a Constelação Familiar sistêmica como ferramenta principal. Acredito que conhecendo sua história é possível se libertar de todas as travas que impedem todos os pilares serem levantados.






Um teste rápido para você:


Onde você está hoje?



Quadrante I : Realizado Sim, Plenitude Sim.
Neste quadrante estão os indivíduos que conquistaram suas metas e objetivos de vida e realmente constatam com alegria que tais conquistas fazem total sentido em suas vidas, estando satisfeitos e felizes com isso.

Quadrante II : Realizado Sim, Plenitude Não.
Este é o quadrante dos indivíduos que conquistaram suas metas e objetivos de vida, mas que mesmo assim estão insatisfeitos com isso pois constatam com tristeza e inquietude que tais conquistas não fazem sentido algum para suas vidas. Elas não trouxeram a satisfação esperada.

Quadrante III : Realizado Não, Plenitude Sim.
Uma rara situação. Apenas para indivíduos excepcionais, verdadeiras exceções à regra geral da humanidade. Estar neste quadrante significa que o indivíduo não alcançou suas metas e objetivos de vida (ou até mesmo nunca se deu o trabalho de colocar objetivos e metas para si?) mas, mesmo assim está verdadeiramente feliz e satisfeito com os resultados não planejados que alcançou.
Estar nesse quadrante também significa que a pessoa nem mesmo tem inquietudes a respeito.
Pode também significar que há algum nível de sofrimento e dor, mas que fazem sentido para o indivíduo (por exemplo, saber que está evitando que outros passem pela mesma dor e sofrimento).

 Quadrante IV : Realizado Não, Plenitude Não.
Este é o quadrante mais populoso, onde mais pessoas se encontram. É o quadrante dos indivíduos que não conquistaram suas metas e objetivos (ou até mesmo nunca se deram o trabalho de colocar objetivos e metas para si mesmos) e muito compreensivelmente constatam que não encontraram ainda um significado para suas vidas. São assaltados por inquietudes, incertezas, medos e inseguranças.

Após o teste, como se sente?

A identificação de onde está, te dá o poder de ESCOLHA.

 Uma vez que entende O QUE NÃO QUER MAIS está pronta para se envolver com a pessoa mais importante da sua vida, VOCÊ, A DONA da sua vida e da sua casa. 

Imagine ter suas tarefas sob controle, entender como gerenciar todas as suas demandas, estar com sua família e feliz. 

Alcançar a FELICIDADE é uma REALIDADE possível!
Eu alcancei e tenho caminhado com centenas de mulheres nesse processo de construção das Realizações com equilíbrio.

Conheça o Programa OLÁ - Eu e Minha Casa Realizada e feche seu ano assumindo o controle.

Beijos 💖

Marjory A. Barbosa

Comentários

Sem dúvida que uma mulher mesmo trabalhando fora é sempre a dona de casa.
E a grande maioria das mulheres é sapiente, competente e meritória em ambos os trabalhos. Sem dúvida alguma
.
Saudações cordiais.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk