Pular para o conteúdo principal

Mulheres felizes em ser donas de Casa




Estou caminhando e aprendendo a cada dia sobre SER DONA da minha casa.
Já se perguntou porquê nem todas as mulheres estão entusiasmadas em chegar em casa e cumprir sua missão e servir sua família realmente satisfeita, alegre e disposta?
Sei bem que a dupla, ou até quádrupla jornada de trabalho cansa, e muitas vezes a sensação, de peso e de estar completamente sozinha pra resolver tudo.
Existe uma diferença enorme entre ser a dona da casa e ser a empregada dos moradores da casa.
Porquê parece uma condição sem saída? Simples... Autoridade.
Você é exatamente o que pensa a seu respeito. Você pode fazer tudo, o que quiser, exatamente como quiser.
Não existe , MAAS...
Existe Escolha, decisão, ação.
Acompanho mulheres que em duas semanas saem do casulo e fazem vôos lindos, tranquilamente, com leveza , clareza e direção bem estabelecida.
Outras, porém, escolhem viver em tormenta, com processos decisórios extremamente importantes:
"Qual sapato coloco hoje, com essa blusa?".  Parece engraçado a princípio, mas o gasto de energia, e o tempo investido nesse problema, realmente são reais.
Não julgo situações, realidades são realidades. Amo ver o respeito a si mesma, ver o desenvolvimento pessoal, ver Resultados.
Independente de sua escolha, Viva sua escolha com sabedoria. E quando precisar de amigas tenho um montão delas pra dividir alegrias, lutas, vitórias e processos.
Somos um grupo de mulheres adultas, tomamos as rédeas da nossa casa. Somos A DONA.  
Sejam Todas Bem Vindas.
https://linktr.ee/marjoryabarbosa

Comentários

Juliana disse…
Olá pessoal! Meu nome é Juliana de Mattos, tenho 38 anos, sou casada e tenho 3 filhos. Conheci o método FlyLady através de uma tia. Fiquei bem curiosa para saber mais informações sobre o assunto. Pesquisei bastante, e me adicionaram ao grupo do Telegram. No princípio fiquei apenas observando, até surgir a oportunidade de entrar no grupo do WhatsApp. Estou gostando bastante. Aos poucos minha vida está se transformando. Ainda não sou um exemplo pra ninguém, mas já melhorou muito. Sigo as regras básicas e desde então minha casa está um luxo. Não vou mentir, teve dias de muita preguiça, mas foram passageiros. Abençoar a casa é uma das coisas mais lindas pra mim e pra falar a verdade eu nunca tinha feito.

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk