Pular para o conteúdo principal

Ministério Infantil começa em casa

Esse curso surgiu da experiência de um ano e três turmas no whatsapp, repito:
- Três semanas para VER um milagre e onze meses para VIVER esse milagre.
A grande maioria dos meus grupos são de líderes de Ministério Infantil, temos muitas ferramentas incríveis a nossa disposição. Não entendia como as igrejas estão sofrendo tanto com liderança, em vários departamentos, alguns dizem ser falta de compromisso das pessoas, falta de interesses além do que lhes convém...entre outros ditos e muitas cobranças vem a desistência de muitos obreiros e quando questionados a resposta é quase unânime:
- Preciso cuidar da minha casa.
- Minha família está me cobrando, devido a grande atenção que dou ao ministério.
- Meu marido não quer mais que eu me envolva com nada.
Pessoas extremamente ativas na igreja que fazem parte de vários departamentos, ajudam na cozinha, estão nas visitas, nas reuniões, na oração, em todos os cultos, quando deixam , deixam TUDO.
Porquê?
Não, não é falta de compromisso, não é desinteresse.
É simplesmente cansaço. A pessoa faz tudo na igreja, mas não consegue fazer nada em casa direito.
Corre o dia todo e quando chega no final do dia, percebe que não fez nada. E a frustração é sua companheira, noite a dentro. Quando ora, (quando ora, porque na maioria das vezes não consegue tempo pra orar) pede a Deus sabedoria e graça para que o dia seguinte seja diferente.
Vendo esse quadro, que já foi o meu, percebi que posso ajudar outras irmãs a saírem dessa condição, e realmente sentir a liberdade de servir, e principalmente de poder dizer:
- Eu e minha casa SERVIMOS ao SENHOR.
O processo é longo.É preciso ter muita coragem para desconstruir velhos hábitos, para deixar de lado o seu jeito, e ousar mudar.
Nossa ferramenta principal é o Sistema Fly Lady, mas nossa rotina nem de longe se compara a de uma dona de casa normal.
Todos os ministérios estão com as mesmas dificuldades , mas o nosso tem muita atividade extra, com o planejamento e preparo de cada lição, as lembrancinhas, as dificuldades na captação de recursos, as queixas dos pais, entre tantos outros problemas, que não podemos resolver na força do braço,ainda temos que voltar pra casa...
E como está a casa? Uma aparente ordem, onde você entra e grita com todo mundo, implorando por ajuda, ou um CAOS onde nem sequer sabe onde estão suas coisas, e grita com um, briga com dois e faz da sua casa um campo de guerra.
Consegue imaginar sua casa em ordem e todos os dias você fazendo tudo em 90 minutos?
As outras 22:30 do seu dia você pode fazer o que quiser, estudar, trabalhar, produzir, organizar seu planejamento e principalmente executar em sala uma ministração tranquila e com a presença do Espírito Santo.
Viver uma paz em casa que excede o entendimento, ver sua família feliz.
E principalmente estar feliz em cumprir com suas atividades.
Sim é possível, eu VIVO isso hoje.
Minha casa é muito simples, mas hoje temos prazer em chegar , em ficar em casa.
Minhas filhas aproveitam as férias e feriados sem ter que fazer faxinas. Aliás, faxina já é uma palavra abolida por nós.
Como fizemos isso? Voltei pra casa, conquistei meu lugar de Dona da casa. Em pequenos passos, um dia de cada vez, e de repente UAAAAAAUUUUUU.
Acordei de manhã e não tinha nada pra fazer, não tinha nenhum incêndio para apagar.
Espero de verdade que você possa aceitar esse desafio de 31 dias.
Vamos estar juntas todos os dias, vamos rir muito e acredite chorar também. Não é fácil, muitas desistem, e passam a vida tentando. Mas as que passam dos quinze dias...
Enfim, amo desafios. Me desafiei, estou vencendo.
Agora é sua vez.
Vem!

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk