Pular para o conteúdo principal

Treinamento Ministério Infantil - Planejamento 2016

Ministração:

Administração do tempo

                                                      Usando a dádiva de Deus


Administração do tempo não consiste apenas em se manter ocupado, mas também em descobrir o foco de Deus para você - encontrar uma direção e avançar de modo a alcançar seus objetivos. O gerenciamento do tempo é uma das competências mais difíceis e ao mesmo tempo mais úteis que uma mulher pode desenvolver; exige grande esforço e planejamento realista.
Em primeiro lugar, você precisa reconhecer que tem tempo - a mesma quantidade que Deus dá para todas as pessoas. Com a ajuda de Deus, você deve determinar como usar esse tempo (Pv. 3:5-6). É um erro deixar que outros definam suas prioridades e criem sua agenda (Rm. 12:2). Lembre-se que você pode realizar grandes coisas usando períodos curtos de maneira fiel (Ec. 9:10). 
O maior desafio que uma mulher enfrenta não é organizar sua vida ou planejar o próximo ano, mas organizar cada dia, reservando tempo suficiente para descansar, alimentar-se, exercitar-se adequadamente e cuidar da sua vida devocional. A fim de se concentrar naquilo que é de fato, importante, é preciso separar tempo para os relacionamentos mais íntimos, especialmente com o marido e os filhos, em casa.
A "mulher eficiente" acordava cedo para planejar suas atividades diárias ( Pv. 31:15). Assim como ela contava com suas "servas", as mulheres de hoje tem eletrodomésticos, carros e serviços de conveniência. Estas bençãos de Deus estão a disposição das mulheres para ajudá-las e servi-las nas tarefas do dia-a-dia, permitindo que tenham o máximo de tempo para dedicar ao SENHOR e servir aos demais.
Para o povo hebreu, o dia começava ao cair da tarde com um período de descanso, comunhão em família e também estudo e meditação da Palavra de Deus (Sl. 55:17). Jesus disse: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça" (Mt 6:33). Uma forma de fazer isso é dedicar o final do dia ao descanso e à reflexão bem como a preparação para o dia seguinte e planejamento de suas atividades.

                                                                                                              Bíblia da Mulher SBB  


                                                                 Dedicação

                                                   O importante vem primeiro

Paulo encorajou Timóteo a estar atento e a ser muito cuidadoso com seu ensino. Mas o lembrou de ser muito cuidadoso consigo mesmo (1Tm 4:16). 
Deus está mais interessado em você do que no que ensina, os métodos ou apresentação. Deus abençoa e usa aquele que se dedica a Ele.


                                                  Consagre-se para Deus

   Deus nos separou para sermos professores. Nós nos separamos para fazer o que Ele deseja que façamos.
   No dicionário webster dedicação é igual  "separado" para um propósito especial, você é separado para um propósito especial.


                                            O ensino de Deuteronômio

As instruções finais com respeito do que deveriam ou não fazer na Terra prometida.
Deus orienta os homens que seu futuro na terra depende de seus filhos e como eles ministrarão a seus filhos. Portanto eles deveriam se dedicar a Deus, e ao seu ministério em relação às crianças.(Dt.4:9, 6:7, 11:19).
Mas antes de ordenar que os adultos ensinem seus filhos, Deus, através de Moisés,enfatiza, em todas as situações a importância da responsabilidade de ter um relacionamento com Deus. Fica claro que a pessoa que ensina a Palavra à criança precisa ser uma pessoa dedicada. Precisa compreender o Princípio e a Dedicação, precisa ser separada por Deus e para Deus.
Estudar, compreender, e guardar a Palavra de Deus (Dt. 4:9).
Precisa ter uma mente saturada com a Palavra de Deus.Precisa amar ao SENHOR seu Deus (Dt.6:5-7).
Ela ouve o SENHOR Jesus perguntar: " Tu me amas?" e ela responde: "Sim SENHOR.Tu sabes que te amo." Então se alegra ao ouvir a ordem do SENHOR: "Apascenta os meus cordeiros".
Conhece e ama ao Salvador, as crianças, e a mensagem.
Precisa ter um coração que ama e se derrama pelo filho de Deus.
Precisa se separar do que desagrada a Deus (Dt. 11:16-19).
Seu único alvo é amar, servir e obedecer a Deus.
Precisa ter uma vontade que é submissa aos mandamentos de Deus.
O Professor consagrado é abençoado por Deus.
Deus procura por pessoas dedicadas e dispostas através de quem Ele fará Sua obra.
Todos estamos aquém dos padrões, mas oramos e o SENHOR, nos dá uma nova visão deste Princípio de dedicação e um novo desejo de ser o tipo de professor que Ele quer que sejamos.

Por Ele, pra Ele e n'Ele são todas as coisas.

Comentários

Menina Prendada disse…
Boa tarde!

Quantas novidades por aqui... Olha tá rolando um lindo sorteio de Natal em meu blog e ficarei muito feliz se você vier participar:

http://kesartesemimos.blogspot.com.br/2015/10/sorteio-em-parceria-com-spezia-temperos.html

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk