Pular para o conteúdo principal

Instituto Bíblico - BBN



Agradando a Quem?

“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”  (Hebreus 11:6)

Como é importante viver para agradar a Deus e não a nós mesmos ou às pessoas que nos cercam!  Mas, para que isso aconteça, precisamos viver pela fé, confiando no caráter e nas promessas de Deus.  

Toda a Bíblia dá testemunho de pessoas que viveram pela fé e outras que viveram pelos sentimentos e impressões próprias; pessoas que confiaram em Deus e em Sua Palavra e outras que confiaram em si mesmas e nas promessas de seres humanos.

Vemos Saul, um homem impressionante fisicamente, importante na sociedade de sua época, bem visto e admirado por todos. Mas ele não viveu para agradar a Deus, não viveu pela fé. Saul preferiu agradar a si mesmo, apoiando-se em seus sentimentos e nas próprias impressões do que era melhor para ele e para o povo. Preferiu dar ouvidos a seu coração enganoso, deixando de confiar no caráter e nas promessas de Deus. Por outro lado vemos Davi, um homem que parecia fraco e insignificante na sociedade de sua época, que não era bem visto e muito menos admirado pelas pessoas. Mas Davi decidiu agradar a Deus; decidiu viver pela fé ao invés de basear sua vida no que sentia ou no que as pessoas achavam melhor. Ele tomou a firme decisão de confiar no caráter de Deus e desconfiar de seu coração enganoso. Viveu pela fé, confiando na Palavra de Deus e submetendo-se à vontade de Deus, mesmo quando isso significava sofrimento. 

No livro de Hebreus encontramos outro grande exemplo de fé: “Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível. Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.” (Hebreus 11:24-28)

Mas, e você e eu?  O que nos motiva?  O que nos impulsiona e atrai? Será que é o desejo de agradar a Deus? Será que estamos dispostos a viver pela fé, confiando no caráter e nas promessas de Deus, negando a nós mesmos dia a dia? 

Gostaríamos de encorajar você a ouvir o curso, “Saul e Davi”, disponível em nosso Instituto Bíblico. Esse curso vai lhe ajudar a viver pela fé. 

Que Deus abençoe você!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk