Pular para o conteúdo principal

Experiências - Costurando







Esse foi o resultado de muito trabalho, muito empenho e muitos entretantos.
Minha proposta no blog,além de compartilhar meus trabalhos é também poder registrar as grandes e importantes experiências que o Senhor me proporciona todos os dias.
Sempre sou desafiada a romper minhas limitações e medos, e sempre o resultado tem sido um aprendizado único.
Decidi costurar:  Uauuuuuuuuuu, parecia tão simples, rápido e sem mistério.
Descobri que não podemos nunca subestimar um desafio, nem superestimar. Ele pode ser grande, mas pode ser vencido.
Infelizmente não registrei todos os momentos, mas vou descrevê-los resumidamente:
40 caminhos de mesa
6 painéis de 2,5m
120 guardanapos 40x40
Somente embanhar, simples assim.
Chegaram os tecidos, cortados, menos  os guardanapos, o tecido branquinho 16 metros inteiros.
Abri, medi, cortei, faltou tecido, liguei para as clientes, confirmadas medidas, compramos mais tecidos.
Começa a costura, grandes dificuldades de coordenação motora, habilidade na velocidade, enfim...
Comprei uma ferramenta legal, uma peça que encaixada na minha máquina favorece uma bainha estreitinha e retinha, recomeça a costura, ainda sem grade habilidade.


Maior dificuldade com os cantos, venho buscar ajuda na Net, e vejo a quantidade de opções e formas e jeitos e trejeitos, alinhavar, passar o ferro. Fiz tudo isso.
Assim com tanto treino, aprendi e consegui uma certa habilidade, detalhe: Dois dias antes da data de entrega.
Com tanta habilidade e rapidez, a correia do motor da máquina ferveu e estourou. Corre pedir outra para repor, chega a correia troco, e começo a trabalhar de novo, de repente a correia nova começa a esfarelar.


Minha amiga Rosana e o filho Pedro correm em meu socorro, à noite, ele ajeita tudo e eu volto a trabalhar, agora já entendendo o ritmo da máquina, intercalando com outros trabalhos, dando um tempo pra esfriar o motorzinho.
Continuo até que a última peça, um TNT imenso para cercar um determinado canto enteja pronto.
A correia nova ficou literalmente por um fio.

A entrega seria dia 20, consegui entregar tudo dia 21/06 às 20:00, isso me deixou mesmo muio chateada, mas feliz por ter conseguido.
Agora, podem vir os guardanapos, os cantos e afins kkkkkkkkkkkkkk.
Vou fazer postagens separadas de algumas informações simples, mas que eu não sabia, que podem fazer a diferença.
Obrigada Senhor por essa experiência e oportunidade.

Comentários

Vitória Cardia disse…
Oi adorei os seus trabalhos.
Conheci o seu blog atraves da Agenda Dos Blogs e vim correndo conhecer e te seguir porque gostei muito,venha me conhecer e me seguir também,
Beijos
Vitoria
Drucila Milian disse…
Amiga, que rica experiência é esta que vc viveu e que agora compartilha conosco tão singelamente, acompanhei todo seu esforço de perto e entre tantos aprendizados que pude ter vou citar dois: primeiro vc é mesmo raçuda kkkkkkkkk e assim conseguirá sempre mais, segundo agora quando for a minha vez já tenho os seus erros pra errar menos, kkkkkkkk, se isto for possível. Obrigada, e é por tudo isso e muito mais que eu não aceito auto critica ok? Bju.

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk