Pular para o conteúdo principal

Cadernos reciclados - Planejando o Planejamento

 Sabe aqueles cadernos, que foram pouco usados e ficam esquecidos em alguma parte da casa?
Podem ser reaproveitados para grandes projetos, 
no meu caso o alvo é o Ministério Infantil.
Minha amiga Dru, me deu alguns. A ideia é entregar um para cada líder e incentivá-las a fazer um planejamento detalhado das lições, e consequentemente um diário, onde poderão anotar os objetivos, as dificuldades e os resultados alcançados.
Comecei o meu, e de acordo com minha amiga Aline que é pedagoga, estou indo bem. Ela se dispôs a nos orientar para que todas entendam e sigam uma mesma linha de raciocínio lógico no preparo das lições. 
Isso nos ajudará a falarmos a mesma língua, termos os mesmos objetivos e lançarmos a  semente da Palavra de Cristo na terra fértil que o Senhor nos deu.
Os pequeninos.
                                     Gn.11:6





Encapamos, com papel Kraft, aprendi uma nova técnica. que deixa um acabamento perfeito.
Vocês podem ver logo, logo o PAP no blog; http://drucilamilian.blogspot.com.
Ela teve o cuidado de fotografar cada passo e deixar  bem explicadinho.




Decorei colocando um canteiro feito com papel reciclado rasgado e com sementes de cabaça, elas são pequenas, achatadas e alongadas, achei muito delicada.





E para finalizar cobri de musgo.



Aqui estão


O nosso alvo não é apenas plantar sementes; plantar sementes é a base, e a consequência disso é colher muito. 
Então, o nosso desejo é ver o fruto aparecendo. 
A colheita pelo seu trabalho, com certeza, virá, porque não somos apenas plantadores, somos também colhedores do que plantamos. Você terá o direito de que alguém lhe trate bem, de que alguém cuide de você, porque haverá respostas para cada semente plantada.
Ministério Internacional da Restauração
Discipulado é plantar e colher
http://www.mir12.com.br/br/2012/index.php/estudos/12/810-discipulado-e-plantar-e-colher


O tempo é de Deus, não do homem. “ . . . há tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou.” (Eclesiastes 3:2) 
"A Palavra de Deus diz que um planta, outro rega e outro colhe; porém, o crescimento vem de Deus. “De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.”
 (1 Coríntios 3:7)

Comentários

Drucila Milian disse…
Amiga seu post está belíssimo, agora arregacem as mangas e bora trabalhar porque é tempo de evangelizar. E que Deus esteja contigo!

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk