O que não se fala sobre projetos: crescimento dói

Imagem
Falar sobre crescimento é fácil. Difícil é falar sobre o que ele realmente exige No discurso comum, projetos de crescimento costumam ser apresentados como algo positivo, rápido e desejável. Crescer aparece como sinônimo de sucesso, evolução e melhoria contínua.  No entanto, há um aspecto menos visível e raramente discutido, que acompanha qualquer projeto que realmente transforme uma organização: o desconforto. Crescimento dói. Não porque algo esteja necessariamente errado, mas porque mudar estruturas, processos e pessoas nunca é neutro. Projetos que geram crescimento real mexem com o que já estava estabelecido. Eles deslocam zonas de conforto, desafiam rotinas conhecidas e colocam decisões antigas sob revisão.  E isso, inevitavelmente, gera tensão. Crescimento não é apenas expansão, é ruptura Um erro comum é tratar crescimento como simples expansão do que já existe: mais clientes, mais ferramentas, mais pessoas, mais entregas.  Na prática, projetos que realmente cre...

Costurando


Minha primeira máquina de costura, ganhei no meu niver de 40 anos, presente da minha mãe.
Fiquei com medo de mexer, e não conseguir nada. Afinal eu nem sabia por onde passar a linha.
Enfim, ontem, com muita fé, fui.
Claro que com a ajuda da net, descobri onde passar a linha, bobina e etc.



Esse retalho, e outros iguais, ganhou muitas linhas,
kkkkkkkkkkkkk
Às 3:30 da manhã, desisti.
A costura toda embolada por baixo e eu cansada e confesso um pouco desanimada.


Mas hoje, tentei de novo.
Orei ao Senhor, e mais testes.
Por fim, agora à noite consegui começar e terminar esse porta talheres, foi uma idéia que tive para presentear as irmãs do Culto de Mulheres que fizeram a Campanha Deus Provedor.
Claro que é pra hoje, então, além do tempo pra colocar todas as minhas habilidades na máquina em ação, ainda pretendo escrever e fazer um detalhe.rsr


A intenção é que seja uma toalhinha, tipo jogo americano, para colocar talheres e carregar na bolsa, super útil para quem costuma almoçar fora, vi a mesma idéia,porém muito mais elaborada, perfeita no blog da minha amiga Sonia Medeiros, 
está como Kit refeição, vale a pena conferir o trabalho dela.


Então ficou assim:
Coloca os talheres, dobra em cima, e vem enrolando, no sentido do comprimento,



Aí está, amanhã vou colocar um botão de pressão bem no meio.
Minha primeira costura, eu gostei, mas continuo com problema na linha que embola por baixo e eu não tenho idéia do que seja, essa não embolou, graças a Deus.
Amanhã coloco todas que eu conseguir fazer, pretendo que seja 30.
É muita fé, né não?
kkkkkkkkkkkkkk.

Comentários

Marjory, no inicio é bem assim, o caminho está certo: tentativa e erro. No blog outro dia disponibilizei o link para baixar o Grande livro de costura, ele ajuda muito, dá uma olhada aqui neste link: http://www.agulhascolhereseafins.com/2012/08/quer-aprender-costurar.html.

Ficou lindo o trabalho.
Bjs, Frida Lucia
Ah e quanto a linha que embola por baixo, pode ocorrer se você tiver tocando a máquina muito rápido, tente num movimento mais compassado e lento.

Frida Lucia
Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.
coloquei a troquinha no blog hoje,passa lá pra vc ver,e boa sorte com a máquina.

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhar em Casa com Produtividade: Como a Organização Transforma Seu Dia a Dia

Como Colocar Seu Negócio na Primeira Página do Google com Google Ads e SEO

Como a Organização Pessoal Transforma sua Rotina

Clube da DONA Organizada

Clube da DONA Organizada
O que e Como Realizar? Já está Escrito!