Pular para o conteúdo principal

Deus Provedor - Projeto UDF


DEUS PROVEDOR – Um novo projeto UDF

6 CURTA-METRAGENS ÉPICOS BASEADOS EM
HISTÓRIAS BÍBLICAS SOBRE FINANÇAS

O PROJETO DEUS PROVEDOR quer reunir pessoas com afinidades, comprometidas entre si e que buscam aprofundar seus relacionamentos com Cristo a partir de reuniões consecutivas, utilizando uma ferramenta que consiste num conjunto de seis curtas-metragens (DVD) de 12 a 20 minutos, com temas bíblicos. A cada conjunto seguirá anexo 50 livros de atividades e instrução para o líder. Esses livros terão um custo mínimo, que visa a expansão do projeto.
Poderá ser aplicado em programa de Evangelismo em Grupo ou pessoal, Processo de iniciação de Pequenos Grupos, Células, Discipulado e em treinamento de liderança.
Cada conjunto cedido em comodato deverá alcançar um público de pelo menos 100 pessoas, no prazo máximo de três anos. A meta na primeira etapa é alcançar 1milhão de pessoas, através das Denominações, Conselhos de Pastores, lideranças e parceiros da UDF, sempre respeitando as autorizações das igrejas e de seus líderes.
Lançamento Nacional: outubro/2011.


Apresentação
1. A Série
SÉRIE DEUS PROVEDOR
Seis filmes curta-metragens bíblicos, uma experiência cinematográfica única…
Ao longo da história, homens e mulheres têm relutado entre dois conceitos financeiros: confiar a Deus o sustento de suas necessidades ou depender de seu esforço próprio (ou de outras pessoas, do seu dinheiroe demais bens oferecidos pela sociedade).
Felizmente, por meio de parábolas e histórias encontradas na Bíblia, Deus revela o quanto Ele deseja ser o nosso provedor, acima de tantas outras coisas. Os filmes curta-metragens desta série nos apresentam relatos cheios de sabedoria, verdade, encorajamento e passos práticos que podemos aplicar para desenvolver e aprofundar o relacionamento de confiança em Deus.
A Série Deus Provedor nos oferece uma jornada rica e impactante em seis episódios épicos com qualidade cinematográfica, acompanhados de livro de estudo que podem ser usados individualmente ou como guia para grupos de estudo.
Esta série foi concebia, originalmente, como um veículo de acesso a todas as camadas sociais – inclusive os não alfabetizados –, a fi m de oferecer a todos uma experiência reveladora dos princípios essenciais de fi nanças. Com o desenvolvimento do projeto e a gravíssima recessão norte-americana (período em que foram produzidos os filmes), esse objetivo nobre e humanitário acabou diluído entre tantos outros desdobramentos do trabalho, desafi os e aplicações desta extraordinária ferramenta.
O Crown e a Universidade da Família, cientes desse objetivo original e da realidade social de nosso país, criou este projeto especial para o lançamento de Deus Provedor. A seguir, conheça como você poderá ter acesso e participar deste projeto de lançamento, de cunho social e evangelístico, que irá impactar sua vida, sua comunidade local e diversas classes excluídas regularmente dos programas de nossas congregações, trazendo verdadeira transformação de vida a todos! Contamos com vocês!

2. O Projeto
Deus Provedor é um projeto do ministério Crown e da Universidade da Família que visa transmitir as verdades da Palavra de Deus de forma compreensível a todas as camadas sociais e culturais, inclusive a aqueles que não tiveram a oportunidade de ser alfabetizados.
Consiste num pacote de 6 DVDs de curta-metragem (de 12 a 20 minutos) abordando temas bíblicos sobre a provisão de Deus aos homens. Cada pacote de DVDs é acompanhado de 50 livretos contendo 6 estudos bíblicos relacionados aos filmes.
Este projeto foi concebido para ser de uso exclusivo das igrejas evangélicas brasileiras, pelo período de 3 a 5 anos.

3. Aplicações
O Projeto Deus Provedor foi intencionalmente criado para ser flexível. As aplicações da ferramenta ficarão a critério da igreja local, de acordo com sua necessidade, podendo ser usada em programas de evangelismo em grupo ou individual, grupos familiares, células, discipulado, treinamento de liderança e outras atividades. As igrejas, por meio de seus líderes, poderão usar Deus Provedor como um recurso atrativo para alcançar pessoas com os objetivos de evangelizar, edificar e desenvolver relacionamentos. A possibilidade de retenção dos convidados na igreja aumenta a cada nova reunião. Após 6 sessões consecutivas, muitos convidados já se sentirão integrados no grupo.

4. Distribuição
Os pacotes de DVDs serão distribuídos sem custo às igrejas interessadas, em regime de comodato (empréstimo), sendo assim proibida a comercialização e reprodução das mídias. Para cada pacote de DVDs distribuído será necessário a formalização de um contrato de cessão por regime de comodato entre o responsável da igreja e a Universidade da Família. Cada pacote de DVDs será acompanhado de 50 livretos contendo material de estudo relacionado a cada um dos filmes.

5. Recursos fi nanceiros
O Projeto Deus Provedor foi idealizado para abençoar as famílias brasileiras, não tendo, portanto, fins lucrativos. Como já mencionado, os pacotes de DVDs serão cedidos em regime de comodato, sem
custo para a igreja. No entanto, para viabilizar este projeto, contamos com as vendas dos livretos, que nos proporcionará uma pequena sobra, e as ofertas voluntárias vindas das igrejas parceiras. O custo de cada livreto será de R$ 3,00.

6. Alvo
Na primeira fase do projeto pretendemos distribuir 10.000 pacotes de DVDs com o objetivo de alcançar 1 milhão de pessoas no período de 3 anos. As igrejas interessadas assumem o compromisso de alcançar um público de 100 pessoas ao longo dos 3 anos, após o recebimento de cada pacote de DVDs. Para participar do Projeto Deus Provedor, preencha a ficha de interesse anexa!


Para mais informações, contate:
Pr. Nobu Handa, Coordenador do Projeto Deus Provedor
e-mail: nobu.handa@udf.org.br  tel.: (14) 3405-8500
http://www.deusprovedor.org.br

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk