Pular para o conteúdo principal

Dar as mãos é muito mais...

Quando lemos postagens como esta, sentimos o toque do Espírito Santo e vemos que todos somos missionários da obra do Senhor.
Alguns chamados para orar, outros para contribuir e outros escolhidos a dedo pelo próprio Deus ousam sair do conforto de suas casas, deixam  bons empregos, o carinhos de parentes e amigos pelo amor a pessoas estranhas que necessitam ouvir e sentir a presença maravilhosa de Cristo, aprender como viver uma vida plena, apesar das adversidades.
Pensando nisso, não vire as costas, não apenas pense mas tenha atitudes concretas na obra do Senhor.




SALÁRIO MISSIONÁRIO

Pr. Teófilo Karkle
Duas coisas me faz escrever este tema Salário Missionário, uma por que não tenho Salário Missionário e outra por que queremos despertar você a abrir seu coração e ser um Abençoador um Sustentador de Missionários.
O Salário do Missionário deveria ser incluído na Folha de Pagamento de qualquer igreja, nas mesmas condições e no mesmo valor que um Pastor Local. Mas quando os Missionários recebem salários é apenas um 30% do que recebe seu pastor. E não só isto, mas os Salários Missionários são geralmente salários congelados, ou seja, nunca aumentam. Não são indexados a nada, nem à inflação, nem ao salário mínimo, nem ao dólar, nem à receita da igreja.
As Igrejas desejam que os Missionários façam milagres com os seus Salários, milagres de Multiplicações, pois é tão limitado às vezes. Um Missionário estabelecido num país tem contas a que pagar mensalmente: Aluguel, Manutenção, Locomoção, Impostos de Estrangeiros, igual que qualquer família no Brasil, a diferença que aqui não tem mãe, nem sogra a quem recorrer quando a coisa aperta.
Nós os Missionários somos os caras mais engenhosos que Deus usa no seu reino. Numa urgência onde deveríamos viajar de avião, mas como não alcança o dinheiro vamos de ônibus mesmo ou de carona. Falo com autoridade no tema, e para a glória de Deus, tenho 21 anos de Missões. Nossa mesa foi uma caixa de papelão, nosso bidê ao lado da cama uma mala em pé. Nosso guarda-roupa foi feito de duas portas de casa fixadas na parede e usando um lençol de cortina. Temos mudado nosso hábito em vez de comer carne vermelha, comemos carne vegetal, ovos, peixe quando tem, pois o preço da carne é um absurdo.
Nossa oração tem sido quando estamos sentados à mesa é que Deus nos dê só o suficiente para aquele dia, pois queremos no outro dia pedir a ele novamente.
(Jó 38.41) Quem prepara aos corvos o seu alimento, quando os seus filhotes gritam a Deus e andam vagueando, por não terem o que comer?
Nossa fonte de ajuda vem de pessoas como você que está lendo agora aqui esta matéria. O que estamos escrevendo não é nenhum desabafo, nem uma revolta. Deus usa diferentes pessoas cada mês para ajudar nas Nossas Necessidades, a benção chegada nunca sobra, mas também nunca falta, Glória a Deus!
Sempre eu pergunto a um Pastor que diz fazer Missões onde é que ele esta atuando, então as listas são as mais diferentes, algumas até bastante extensa como esta: Nós estamos para a Glória de Deus em 16 lugares: Na China, Angola, Uganda, Kênia, Ruanda, Málaga, México, Peru, Afeganistão, Uzbequistão, Kazaquistão, Índia, França, Itália, no Amazonas, no Sertão Nordestino, e ai vai. Diante de uma lista grande dessa vejo vários problemas: Como ajudam Missionários em muitos lugares eles acabam não amando seriamente a nenhuma nação destas. Eles não têm envolvimentos profundos com nenhum dos projetos, e não gastam horas em oração por nenhum povo.
Você que contribui diretamente com os Missionários, esta é a maneira mais justa de fazer Missões, sem terceiros pelo meio. Queremos dizer-te que para isso deves ter um Chamado Específico. Você tem? Que bom, estamos então falando com a pessoa certa. Chamado Específico para Sustentar Missionários. Você que foi chamado por Deus para Sustentar Missionários deve então fazer algo mais. Abraçar os Projetos dos Missionários com o Coração, entender profundamente os Desafios de cada Missionário. Ajudar os Missionários nas suas estratégias, pensar como os Missionários. Deves Ajudar os Missionários a investir certo, etc.
Tem cadeias de Supermercados que pedem parte de troco de cada cliente para ajudar certas Casas de Misericórdia, mas sempre são centavos que o povo vão doando. Mas sabe que tem irmãos das nossas igrejas que chegam para um Hipermercado e diz senti de Doar um Salário Mínimo para o dono do milionário Megamercado? E ainda diz: Tenho tanto amor de Deus em meu coração que quero repartir do meu salário como uma Rede de Supermercados.
 É claro que eu exagerei a minha Ficção, pois ninguém daria um Salário Mínimo a um Supermercado grande, rico e estabelecido. Mas sim que sim, tem irmãos dando para Megas Igrejas, (não é Meigas não) Salários Inteiros, só por que elas têm uma Bandeira de Missões nas suas paredes, isso sabe como se diz em economia? Jogar dinheiro fora. Nem você é abençoado por contribuir assim para um monte, nem a Igreja é abençoada por pegar um salário assim e caladamente ocupar na igreja local.
Temos buscado mês a mês de muitas fontes Ajuda para poder completar um orçamento razoável que nos permita viver dignamente em Missões. Também buscamos ajuda para realizar nossos Projetos para o qual fomos chamados. De repente passamos humilhações, nos cansa as bateções de porta em porta e algumas vezes ganhamos a porta na cara. A cada novo Projeto que pretendemos realizar, a cada Curso que queremos fazer, ou a cada Desafio que nosso Trabalho Missionário nos apresenta temos que sair novamente batendo nas portas eletrônicas, escrevendo e-mail, pedindo.
As igrejas brasileiras quando passam por alguns problemas financeiros, para equilibrar as contas, a primeira coisa que fazem é cortar o Salário dos Missionários. Muitos cortes são sem avisar ao pobre coitado lá no campo. Mas Deus esta vendo todas as injustiças cometidas, toda essa falta de amor, toda essa falta de responsabilidade. Deus não pode ser burlado, ele vai cobrar isso de todas as igrejas em todas as épocas do século passado e do século presente, irão para a Balança Igrejas Grandes e Igrejas Pequenas, Pastorzões e Pastorzinhos, podem ter certeza que ninguém escapará do julgamento de Deus.
(Lucas 12.48) Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.
Tenho algo contra as Reuniões de Ministérios, quando Diáconos e Presbíteros se reúnem para tomar uma decisão de Cortar o Salário do Missionário. Mais ou menos assim é o tema a ser discutido: (Falo em prosopopeia) Por que vamos continuar ajudando o pastor Teófilo lá no Chile?  Vamos parar? Vamos priorizar nosso investimento em nossas congregações locais? Eu já vivi esses Cortes duas vezes: (Falo com Experiência própria) Uma em Santa Catarina outra em Pernambuco. Não tinha como voltar ao Brasil, nem tomar dinheiro emprestado. Nem esperar Misericórdia dos homens. Graças a Deus que vivi sete anos assim dependendo da Misericórdia de Deus.
Eu acho que a Igreja que corta o Salário do Missionário arrancou das suas Bíblias aquela pagina que diz assim: Porque na lei de Moisés está escrito: “Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois?” (1 Coríntios 9.9).
No próximo ano 2013 queremos ir ao Brasil para visitar algumas igrejas a fim de levantar recursos, se você pastor e está lendo estas linhas e queira nos abençoar, não deixe de mandar um convite no nosso e-mail para nós aqui no Chile.
Estamos orando por pessoas que são Chamadas por Deus para Sustentar Missionários para que desde agora Julho 2012 possam já começar a nos Ajudar, com o que for. Não precisamos muito, precisamos apenas o necessário e querendo Deus, repartiremos ainda com os pastores nacionais com quem trabalhamos aqui no Chile.
Não queremos parar nosso Projeto Centro de Alegria, nossa Promotoria Nacional de Missões, queremos desempenhar bem nossa Missão Chile, Missão que Deus nos confiou. Queremos continuar pregando, ensinando, fazendo programas de rádio e evangelizando.
Precisamos de um veículo e temos fé que em 90 dias no Brasil, Deus poderia tocar no coração de algum empresário e ele nos Abençoar com este carro, pois só assim nossa ida ao Brasil seria mais rápida, menos tempo, para voltar logo aqui onde às almas estão tão enganadas, tão enfraquecidas, tão desnutridas, tão entregadas ao tempo, sem esperança e sem força.
Sempre pensei em escrever um e-mail para Deus, quero agora dedicar essa Matéria a ele e dizer: Deus tudo o que nós queremos tu já sabe, tudo o que nos precisamos tu nos enviará, sem percorrer muitos quilômetros, sem sofrer desgastes no calor sufocante. Aqui do nosso escritório, com o nosso estilo de Missões Online, podemos ser tremendamente abençoados, por que do outro lado nesta Rede, Deus tem milhares de Filhos generosos e dadivosos para nos abençoar aqui no Chile.
Deus, não deixa diminuir nossa fé para realizar cada nova iniciativa, não deixa apagar os nossos sonhos nem encolher nossos Projetos e nossos Sonhos.   
Estamos fazendo E-Missões, isto é Missões Online pela internet. “Tu nos Proverás de tudo, pois tu és o Nosso Pastor e nada nos faltará.” Salmos 23.
Deus é tão bom viver pela fé, sem ninguém nos cobrando nada. Não queremos por trás de nós uma igreja que nos cobre muito e não nos de nada.
Existem tantas igrejas no Brasil que gastam todo o seu dinheiro em tudo o que se pode imaginar e a tudo elas chamam de “reino”. Cadeiras novas para o templo é “reino”, ar condicionado para a igreja é “reino”, equipamentos para a cantina é “reino”. Só Missões é que não esta dentro da categoria de “reino”, mas passa para a categoria de gastos sem retornos.  Missionários também não é “reino”. O missionário e suas necessidades pessoais não é “reino”. Sua roupa ainda não está surrada o suficiente, seu carro não precisa de conserto, ele não precisa de plano de saúde. Seus dentes não precisam ir pelos menos duas vezes ao ano no dentista. E o Missionário tem dente? Tem sim! Se eu fosse Dentista, dedicaria minha Clinica a arrumar os dentes de todos os Missionários do mundo, com o que a de melhor nesta modalidade e faria de graça. Será que nenhum Dentista teve ainda esta ideia?
O Missionário solteiro no campo quanto se casa e começa a chegar os filhos seu Salário continua como solteiro.
As igrejas dizem: Estamos sustentando a “obra” o “reino”, ou seja, o templo, as coisas, a comida distribuída aos carentes, mas não a pessoa do Missionário porque ele não é reino.
Quem entenderá como nosso pensamento acaba tão permeado de mentiras que até a verdade se torna mentira? Quem entenderá por que mesmo sabendo que esta vida nossa aqui não dura nada, mesmo sabendo que as coisas não são o verdadeiro reino, o reino é eterno, coisas não são eternas, só pessoas são eternas, portanto o reino não é e nunca será feito de outra coisa senão pessoas. Mesmo sabendo tudo isto, as pessoas gastam mais consigo mesmo do que com qualquer outra coisa, gastam mais com os templos, cadeiras e coisas mais do que investir em pessoas.
Já ouvi uma estatística que diz que setenta por cento das riquezas da humanidade estão na mão dos cristãos. O que isto quer dizer? Que Deus fez sua parte. Em sua soberania providenciou para que nada menos que setenta por cento de todo dinheiro do mundo caísse na mão de seus servos. Por que é então que esconde o dinheiro de Missões?
Veja que dura realidade, no mundo inteiro a tarefa da Grande Comissão ainda esta por se realizar! Noventa e cinco por cento do dinheiro da igreja é investido na própria igreja, cinco por cento em iniciativas evangelísticas. No caso do Chile a tarefa foi mal feita, os pregos estão caindo tudo, tudo precisa ser repregado, reevangelizado, reavivado.
As igrejas não estão aplicando seu dinheiro onde deveria, gastam apenas no próprio reino. Administram como querem sem perguntar para Deus, como ele gostaria que fosse aplicado. E com isto acham que estão se beneficiando, mas na verdade estão se prejudicando. Pensam que estão ganhando, mas estão perdendo.
Quero me comunicar contigo amado ou amada que tem um Chamado Especifico para Ajudar os Missionários, por tanto Passe a Cordilheira dos Andes e Ajude-nos.
Anote agora nosso e-mail

centrodealegria@hotmail.com e o número de nossa conta 18.491-8 Agencia 3078-3 Banco do Brasil - em nome de Pastor: Teófilo Venicio Karkle. 
Siga o Blog da PRONAMI e ganhe uma Bíblia em Espanhol http://pronami.blogspot.com/

Comentários

Olá Marjory que a paz do Senhor continue enchendo sua vida! Fico sempre muito grata e até lisonjeada quando recebo comentários em meu blog de pessoas como você, este post sobre o salário missionário é incrivel e real, espero que sejamos despertados para colaborar mais com a obra missionária!Deus continue te abençoando!Beijos...
Oi flor, vim retribuir o carinho registrado lá no meu blog. Obrigada pelos elogios, em breve estarei lhe enviando o mimo da nossa troquinha.

Bjs, Frida Lucia
Agulhas, Colheres e Afins

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk