Pular para o conteúdo principal

O tempo


Hoje visitando o blog www.bananacraft.com, encontrei esse post, e como Deus tem falado muito comigo dentro desse tema estou compartilhando, creio que todas nós temos que repensar nossas prioridades, nossa forma de administração de tempo, espaço, enfim temos que reformular nossas atitudes. Eu e minha amiga Dru (drucilamilian.blogspot.com), estamos colocando essas idéias em prática, e com isso derrubando gigantes.


   
Leia se tiver tempo e coragem para mudar

Síndrome da falta de tempo 


relogio reciclado
Faça um teste. Escolha umas três pessoas aleatoriamente e pergunte se elas estão com tempo sobrando esta semana. Provavelmente, todas vão dizer que não. Em época de epidemias globais, parece que a síndrome da falta de tempo é a que realmente está fazendo os maiores estragos. Para crafters, então, a coisa é ainda mais complicada.

relogio reciclado

Porque uma das características mais intrínsecas de tudo que é feito a mão é a necessidade de tempo para que seja feito. Costura, tricô, crochê, bordado… Tudo é demorado, precisa de dedicação, paciência, atenção. Coisas que a vida da gente nem sempre comporta. O que é uma pena, porque tem tanta crafter cheia de talento por aí, sem conseguir algumas horas vagas para dedicar às manualidades.
relogio reciclado
E tome colocar a culpa no tempo – ou na falta dele. Eu sempre achei muito chato alguém dizer que até teria feito tal coisa, “se tivesse tempo”. Porque dizer isso parece desculpa furada. Todo mundo vive sem tempo, sempre. Mas tem sempre aqueles que conseguem fazer as coisas, por mais atarefados que sejam. Então dizer que a culpa é do tempo nem sempre cola.
relogio reciclado
Porque vencer a preguiça, parar de perder tempo – olha ele de novo – com inutilidades e domar a procrastinação pode até não ser fácil, embora seja muito útil. Ao invés de ficar vendo tv à toa, que tal fazer crochê? Ao invés de dormir mais cedo, que tal ler mais um pouco daquele livro ótimo? Ao invés de ficar horas no Facebook, que tal começar aquele bordado que está esperando por você há meses?
relogio reciclado
É tudo uma questão de prioridades, como eu sempre digo. O tempo é sempre menor do que a gente gostaria. Fato. Como a gente usa o nosso tempo é que faz toda a diferença. E é o que separa crafters produtivas de todo o resto. Agora, que tal reaproveitar o seu tempo? Ideias para reaproveitar objetos e transformar em relógios já tem várias, nas fotos que ilustram este post ;)

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk