Pular para o conteúdo principal

Círculo - Tapete Coruja

Círculo - Tapete Coruja

TAPETE CORUJA

POR EQUIPE CIRCULO
Voltar
Imagem da Receita

Mais visualizações

  • Coruja Vermelha
  • Coruja Marrom
  • Olho
  • Pé coruja
Material: (Coruja Marrom)01 novelo de Barroco Decore na cor 920;
01 novelo de Barroco 200g na cor 9687;
01 novelo de Barroco 200g na cor 9368;
01 rolo de Apolo Eco 4/6 na cor 8990;
Agulha n° 4

Material: (Coruja Vermelha)01 novelo de Barroco Decore na cor 921;
01 novelo de Barroco 200g na cor 9306;
01 novelo de Barroco 200g na cor 9368;
01 rolo de Apolo Eco 4/6 na cor 8990;
Agulha n° 4.

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p.a.duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo em relevo direito (p.a. duplo em relevo): 2 laç., introduza a ag. horizontalmente pela frente do p.a. da carr. anterior, * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.), e com outra laç., rem. todos os p.. 

Ponto jacquard: faça em p.a normal com o 1º fio e rem. os dois últimos pontos com o próximo.

Corpo: siga o gráfico. Patas: siga o gráfico. Nariz: siga o gráfico. Olhos: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 4 = 13 p. x 7 carr.

Execução:

Corpo – Com a ag. nº 4 e o fio Barroco Decore faça uma corr. de 18 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico. Os p. em vermelho no gráfico use o fio Barroco Decore e no preto somente o fio Barroco.

Faça os p.a. no fio Barroco pegando somente a alça de trás da última corr. dos p. da carr. anterior. Terminado o gráfico rem.

Olhos e cabeça – Os olhos são começados separadamente. Com a ag. nº 4 e o fio preto faça uma corr. de 6 p. feche em circulo e trabalhe seguindo o gráfico, na seguinte ordem de cores: 1 carr. preto, 1 carr. amarelo, pegando somente a alça de trás da última corr. dos p. da carr. anterior., 1 carr. preto, 2 carr. com o fio Barroco Decore e rem.. Faça outro circulo igual. Terminado esta 1ª parte dos olhos costure os dois círculos entre si (ver gráfico) e termine a cabeça seguindo o gráfico com o fio Barroco. Finalize a última carreira com p.b para contorno.

Nariz – Com a ag. nº 3 e o fio preto faça uma corr. de 4 p. e trabalhe seguindo o gráfico, faça os 8 p.a. na 1ª corr., terminado os 8 p.a. (1ª carr. do gráfico), faça 4 corr. e feche em circulo em seguida continue seguindo o gráfico em carr. de ida e volta. Faça os p.a. pegando somente a alça de trás da última corr. dos p. da carr. anterior.  Terminado o gráfico rem..

Patas – Faça as patas no lado redondo da parte do corpo, nos espaços indicados no gráfico. Para os p.a. duplo em relevo introduza a ag. na penúltima carr. de p.a do corpo e os p.b. na borda da última carr. do corpo. Terminado o gráfico rem.

Montagem:

Costure os olhos e o nariz com p. invisíveis seguindo a foto.

Artesã: Maria Terezinha da Cunha Lopes – professora na loja Talismã

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk