Pular para o conteúdo principal

Como estabelecer Prioridades

          Prioridade em nossas vidas se resumem, primeiro em nossas necessidades egoístas e muitas vezes até mesquinhas.
          Pensamos em fazer o melhor para nossa família...
          Acreditamos que se trabalharmos mais horas por dia, somos capazes de suprir suas necessidades, oferecer melhores condições e melhores oportunidades, mesmo perdendo em qualidade de vida.
          E qual é a ordem de prioridades?
1- Trabalho que gera renda
2- Trabalho doméstico
3- Família
4- O mínimo de diversão (afinal, ninguém é de ferro rsr)
5- Ir à igreja(se não estiver muito cansado, ou sem outro compromisso, ou pior, se não tiver de passar roupa).
           Ah! Mas tem aqueles que não abrem mão de ir ao cultos, fazem o impossível para estar presente em todos, afinal, é onde se pode fazer melhores contatos e desfrutar de duas horas de descanso, sentado, ouvindo, ouvindo, ouvindo.Ouvindo o que mesmo?    
          E assim vão passando dias, meses, vemos que o Natal chegou, ( de novo), ouvimos mensagens de amor, nascimento de Cristo, fraternidade, amor ao próximo e decidimos: O Ano Novo vai chegar, vou mudar, vou recomeçar, vou organizar minhas prioridades (de novo).
1- Comprar agenda nova
2- Trabalhar mais e ganhar mais...
3- Organizar a casa, limpar tudo,lavar e passar roupa três vezes por semana
4- Ir à igreja
          Muito bem, nessa nova vida, abrimos mão da família e da diversão, pois entendemos ser supérfluo.
          Conseguimos cumprir essa agenda dia-após-dia e nos acostumamos a correr  e a sermos infelizes  escravos do tempo e de nós mesmos.
          Até quando vamos continuar agindo como Martas?Em Efésios 3:19, Paulo em sua oração, nos dá uma saída para essa vida totalmente equivocada.
          Em João 10:10b diz: "eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.
          Em Filipenses 4:1-9,19.
          Conhecendo essas verdades, mudam-se as prioridades, agora conscientes que temos responsabilidades sim,mas não estamos sozinhos, não somos criatura ou escravos e sim filhos, amados e cuidados.
          Fomos criados para Glória do Senhor como diz em Romanos 11:36a: Porque dele,por ele,e para ele são todas as coisas.
          Ficando assim a lista de prioridade:
1- Sempre colocar Deus em primeiro lugar (Gn 22:1-19)
2- Avaliar as prioridades partindo do zero (1Sm 15:10-35)
3- Ter sempre a mesma prioridade de Deus: A glória D'Ele. (Ageu 2:6-9)
4- Reserve tempo para estar com Deus por mais ocupada que esteja (Lc 10:38-42)
          Que o Senhor nos ajude a sermos como Maria nesse tempo de Marta.

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk