Pular para o conteúdo principal

O Poder da sua decisão

A paz de Cristo seja na vida de todos.


Hoje, tenho o privilégio de anunciar, aquilo que vi e ouvi, parte do que aprendi.
Nesses quatro anos de Sal da Terra, pude participar de Encontros de líderes, de Mulheres líderes, Acampamento de liderança, Escola de plantadores de Igrejas (EPI), Viagem de Mulheres, Conferências, Discipulados, Cursos Mulher Única, Deus Provedor, enfim...
Tanta informação, tanta ministração, tanta busca e esse "vaso" está transbordando.
Essa última conferência foi a gota d'água, assim que encontrei com o pr. Luiz Elias pedi essa oportunidade, ele se espantou, rsr.
E hoje, minha decisão foi essa:
Anunciar O Poder da Sua Posição.
Não tem nada de novo, como eu disse, anunciar o que vi e ouvi.
Em Gênesis 2:15-17, a Palavra diz que, Deus nos deu o Poder da Escolha, o livre arbítrio.
Uma decisão, aparentemente sem importância, implicou na entrada do pecado no mundo. Nós não aprendemos a pecar, nós nascemos pecadores. Toda a humanidade foi comprometida. Entende? 
Pela decisão de uma mulher...
 Eu um dia falei ao Senhor: Não quero mais, não quero esse direito, tudo que escolhi, colhi o fruto amargo, errei muito tentando acertar, cheia de boas intenções, decisões erradas, trilhei caminhos errados.
A decisão de Sarai ao entregar Agar a seu marido Abrão, repercute até hoje; os árabes guerreiam até hoje contra Israel, Os descendentes de Sarai contra os descendentes de Agar.
A decisão de uma mulher...
Salomão fez uma escolha sábia e humilde diante de Deus. 
2Reis 3:11-14.
Escolher sabedoria agradou ao Senhor. Mas no decorrer de sua vida, tomou decisões desastrosas. O rei mais sábio do mundo adorou outros deuses, seus atos tiveram consequências graves. O reino não permaneceu unido, seu filho governou apenas sobre uma parte do povo. Deus deu tudo a Salomão, mas o advertiu (v.14).
Adorar a Deus durante a vida toda é a atitude mais sábia que podemos ter. Entre tudo, riqueza, fama, poder, não esqueça o mais importante é adorar a Deus acima de todas as coisas ou pessoas.
A decisão de um homem, mudou o destino de um povo.
Consegue entender o Poder das suas decisões?
Decidimos o caminho a seguir e a quem servir. E eu te pergunto: 
Como você tem tomado suas decisões? Em que são baseadas suas decisões?
Vamos refletir em alguns pontos:

1- A sua decisão deve ser baseada na fé e não na razão


Sarah, diante das circunstâncias, decidiu, não pela fé na promessa de Deus, mas pela razão.
Ela foi uma mulher valente, corajosa e de fé.
Em Gn 12:1-4, temos a prova disso.Tem lógica, ou é racional sair da sua terra, sair andando, sabe-se lá pra onde, com a família, porque Deus mandou?
Você iria? Abrão nem questionou, ele obedeceu, conhecia o Senhor e creu na promessa em  sua vida.
E hoje, por causa da decisão de um homem, todas as famílias da terra são abençoadas, a minha, a sua.
Abrão era abençoado, onde tocava era abençoado, prosperava em tudo. Foi ao Egito, peregrino e prosperou. Como?
Cantamos um louvor que diz: "Aonde eu for as suas bençãos me seguirão... Pra direita, pra esquerda, para frente e para trás...Por todo lado, sou abençoado..."
E todo mundo canta, se alegra e toma posse da benção. Nós queremos a benção de Abrão, queremos o Favor de Deus, mas queremos obedecer, queremos fazer o que Abrão fez? Ele foi abençoado porque era homem de fé, nós queremos a benção, mas a nossa fé alcança o que nossos olhos não podem ver?
Andar pela fé, é como andar em uma corda bamba, sua única segurança é Deus, não existe segurança natural.
Deus não abençoa decisões que foram tomadas sem Ele. Se você se acha capaz de decidir tudo, não espere o favor de Deus. Ele é misericordioso, muitas vezes, mas você vai colher o fruto da sua decisão. Nossa atitude, geralmente é: eu quero, eu faço e o Senhor me abençoa.
Quantas são as decisões que tomamos com boa intenção, Sarah teve uma boa intenção,mas não foi fruto de fé e total dependência do Senhor.
Muitos chegam na igreja, e se derramam na presença do Senhor, cheios de boa intenção, dizendo:
-Senhor eis-me aqui. Faz de mim o Teu querer,Usa-me.
-Quebra Senhor e me faz de novo.
Eu oro ao Senhor e peço misericórdia...
Na maior parte do dia, fazemos o que queremos, e depois justificamos e terminamos dizendo:
- Deus sabe de todas as coisas.
- Deus está no controle.
Não é assim?

2- Suas decisões revelam o nível da sua maturidade espiritual


Efésios 4:11-16
O que Paulo nos diz aqui?
Temos que treinar os santos para que todos alcancem maturidade e não sejam mais como meninos.
Todos temos que aprender a profetizar, ensinar e pastorear? Sim. Para a edificação do corpo.
Mas nós, os Santos em treinamento, tropeçamos em pequenas coisas, se minha grande decisão no ministério está entre o que é melhor pra mim e o que é melhor para o corpo de Cristo, o que eu decido? Geralmente o que é melhor pra mim, afinal não posso ser prejudicado, e então com base no meu "Eu", eu escolho o que eu quero, o que é melhor pra mim, o que me faz bem.
Amados, o louvor prepara o coração para receber a Palavra de Deus, a dança é a expressão da Adoração, mas se não tiver propósito que valia tem?
Fomos chamados para gerar vida, o propósito é vida, Restauração. O propósito é gente e gente dá trabalho, dançar e cantar é mais fácil que tratar,  falar e ouvir gente.
O Senhor me colocou para pastorear o rebanho mais precioso que tem, Ele me mostrou que é terra fértil, tudo que planta dá. Eu nunca preguei pra uma criança, pra no final ela me dizer:
Não quero Jesus. Hoje não. 
E depois que confessam a Cristo, elas estão disponíveis pra fazer a obra, têm compromisso.
Sabem qual a dificuldade? Os adultos que não reconhecem os pequenos como membros do Corpo, não adaptam suas agendas incluindo seus compromissos.
E vendo essa terra fértil, disponível, eu comecei a clamar por trabalhadores, porque a seara é grande. Ninguém quer liderar crianças, não tem glória, não tem vista. A mentalidade ainda é de uma sala onde eles ficam entretidos para não atrapalhar o culto.
Mas eu profetizo, que o Senhor vai levantar um exército de lideres dispostos a marcar gerações.
O inimigo investe tempo e dinheiro nas crianças, porque ele conhece o princípio. Ensina o menino, o caminho que deve andar, e mesmo quando crescer não se desviará.. É princípio.
Hitler, estava nas escolas, formando uma mentalidade arbitrária e louca, dez anos depois ele tinha um exército na linha de front, pronto a defender suas idéias. Até hoje existem jovens que defendem as mesmas idéias.
Vamos acordar,vamos discipular.
Se o ministério tá bombando...Eita glória e aleluia, esse é meu lugar.
Se tá minguando...Vou largar. Deus está no controle e sabe de todas as coisas.
Gente imatura, levada pelas emoções.

3 - Suas decisões revelam quem é o Senhor da sua vida


Mateus 7:21
Chamar Deus de Senhor é fácil, mas ter atitudes e decisões que de fato mostram que Ele é o Senhor da sua vida é bem diferente.
Como podemos tomar tantas decisões sem consultar ao Senhor de nossas vidas?
Quem é mesmo o Senhor da sua vida? Na maior parte do tempo é nosso Ego, ele é quem domina.
Mude essa situação. Entregue-se ao Senhor.

1Reis 22:1-4
Leia e responda: Ele decidiu? ele consultou ao Senhor? Sim ou não?
Mas no versículo 5 ele lembrou.No decorrer da história ele ouviu mas não obedeceu, e colheu os frutos da sua decisão.
Outro exemplo está em Jeremias 42:1-6  ; 43:1,2 e 7
Eles decidiram, eles já sabiam o que queriam e iam fazer,só buscaram uma confirmação. E quando a resposta foi contrária às suas vontades, desobedeceram.
Quantos fazemos isso? E quando a resposta é contrária falamos mal do profeta e da igreja.


4 - Suas decisões hoje determinam seu futuro


Temos de deixar de ser inconsequentes,não existe regra de ouro.
Se não estudar hoje, será um Zé qualquer coisa amanhã
Se não plantar, não colhe
Se não trabalhar, não come
Começar e terminar, somos imediatistas queremos resultados rápidos.
Temos que pedir sabedoria, discernimento para que cada decisão esteja dentro do propósito de Deus para todos, de longe e de perto. Uma decisão errada pode matar geração após geração.
Tome hoje a decisão de seguir e servir ao 
Rei dos Reis, Senhor dos Senhores
Jesus Cristo.

Comentários

toda decisão deve ser pautada na palavra do Senhor sempre a nossa razão tem que ficar para depois.

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk