Pular para o conteúdo principal

Missão está no coração de Deus


CORAÇÃO MISSIONÁRIO
Pr. Teófilo Karkle

Conheça Missiologicamente a Definição de como é um Coração Missionário. Veja se você se encaixa dentro do Perfil de um Coração Missionário. Aprenda como ter um Coração Missionário e faça parte de um grupo seleto de pessoas que estamos buscando pela Internet.
 
Um Coração Missionário é um Coração Generoso, Atencioso, Prestativo, Misericordioso, Sensível, Obsequiador, Prestadio, Prestável, Prestimoso e Serviçal, Servível e Solícito.
 
Como é gostoso de lidar com pessoas que tem um Coração Missionário, ela sabe ouvir histórias Missionárias, e depois passa a reproduzir a história ouvida aos seus colegas. 
 
Coração Missionário é um coração sensível a voz do Espírito Santo.

Quem tem um Coração Missionário esta atento a todas as necessidades das Missões que o Espirito Santo desperta dentro do seu Coração Missionário.
 
No meio de um livro do Antigo Testamento de lamentos, dores, queixas, temos palavras de HD - Alta Definição Missionária, como é o caso de Lamentações de Jeremias 1.11-12 onde ele apela a um Coração Missionário Sensível a voz do Espírito Santo. 
 
Todo o seu povo anda suspirando, buscando o pão; deram as suas coisas mais preciosas a troco de mantimento para restaurarem a alma; vê, Senhor, e contempla, que sou desprezível. Não vos comove isto a todos vós que passais pelo caminho? Lamentações 1:11-12 (parte a)
 
As vezes há mais sensibilidade numa raiz de árvore cortada que em ouvidos que se sentam nas congregações. 
Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta Jó 14:7-9 Quantos podem sentir o cheiro das Aguas do Espírito Santo com o Coração Missionário?
 
Coração Missionário é Movido a Misericórdia.

Podemos ver esse tipo de Coração Missionário em Jesus Cristo, o autor e fundador da Igreja e o Promotor Máster de Missões. Durante cinco vezes nos Evangelhos podemos ler que Jesus foi Movido a Misericórdia: (Mt 20.34; Mc 1.41; Lc 7.13, 10.33 e 15.20 E nós a que somos movidos? Que nos faz acercar-se a uma pessoa e iniciar uma conversa com ela?
 
No livro de Provérbios encontramos um tipo de Coração Fominha. Provérbios 16.26 O trabalhador trabalha para si mesmo, porque a sua boca o incita. Comparemos este mesmo texto com a NVI - Nova Versão Internacional, para poder entender melhor: O apetite do trabalhador o obriga a trabalhar; a sua fome o impulsiona. Em outras palavras alguns são Movidos pela Misericórdia, outros são Movido pela Fome, pelo apetite.
 
Então existem os que tem o Coração Missionário e os que tem um Coração Fominha, que trabalham apenas para seu estomago, para o seus desejos, para a sua vida, sem importar com os demais.
 
Um Coração Missionário sabe Emprestar

Lucas conta uma parábola de um homem pedindo  três pães fora de hora na casa de um amigo, mas este estava dormindo e responde que não vai abrir a porta para emprestar estes três pães. Se alguém de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, pois um amigo meu acaba de chegar à minha casa, de uma viagem, e não tenho nada para lhe oferecer; e se ele responder lá de dentro: Não me incomodes; a porta já está fechada, meus filhos e eu estamos deitados; não posso levantar-me para te dar os pães. Lucas 11:5-7 Um Coração Missionário, emprestaria os três pães, ou melhor que isso, doaria estes três pães.
 
O Justo que não mendiga o pão no Salmos 37, é o próprio Davi. O texto diz que ele Emprestava Misericordiosamente todos os dias, confira você mesmo: Fui jovem e já sou velho, mas jamais vi o justo abandonado, nem seus filhos a mendigar o pão.Todos os dias empresta misericordiosamente, e abençoada é a sua posteridade.Salmos 37:25-26 Muitos só conhecem o versículo 25 e desconhecem totalmente o versículo 26.
 
Quem tem o coração Missionário, não só empresta os pães, mas também o carro, o notebook, o telefone, dinheiro ou o que for preciso.
 
Um Coração Missionário recebe Recompensa de Deus.

Quem se apieda do pobre empresta ao Senhor, que lhe restituirá o benefício.(Provérbios 19.17)
O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo (Salmos 112.5)
 
Um Coração Missionário sabe Repartir. 

O cobiçoso cobiça o dia todo, mas o justo dá, e nada retém. (Provérbios 21.26) Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória. (Salmos 112.9) Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra. (Eclesiastes 11.2)
 
Um Coração Missionário é um Coração Agradecido.

Esta gratidão, este agradecimento, foram palavras do Apóstolo Paulo aos Filipenses. Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus. Filipenses 4:18 Em um tempo mais, como Paulo nós queremos falar que todas nossas necessidades foram supridas pelo Senhor Jesus.
Que lindo isso, o que para Paulo era um Suprimento para ele desfrutar, comer, usar, ocupar no seu Ministério, para Deus seria um sacrifício agradável e aprazível.
 
O que os Sacerdotes ofereciam a Deus, carne assada, nos sacrifícios pacíficos, Deus ficavam saboreando apenas o cheiro agradável desta carne assada, enquanto que o Sacerdote e a família que oferecia o sacrifício, saboreavam a carne assada. (Levíticos 7.11-17)
 
Deus não quer teu dinheiro, até seria ilógico dar Dinheiro a Deus, onde na cidade dele as ruas são de Ouro, ele quer o cheiro do teu sacrifício, o cheiro do teu amor, o cheiro da tua gratidão, o cheiro da tua entrega.
Não deixe passar esta oportunidade de receber do Senhor um trasplante de um coração Fominha, para um coração que alimenta aos que tem fome.
 
Não seja movido pelo teu Apetite, não seja movido pelo egoismo, comesse a Dar com um Coração Missionário, que isto será uma benção para quem recebe e uma benção para você que entrega.
 
Deus irá dar coisas pequenas e coisas grandes para nós aqui no Chile. Ele vai usar pessoas para nos abençoar. Viveremos este segredo de ser abençoado por Deus, da sua maneira, do seu jeito, no seu tempo. Não será por muito escrever artigos pedindo, mas será por ir aos seus pés chorando e levantar dali sorrindo.

Queres ter um Coração Missionário agora?

Vivemos num mundo insensível, ingrato, egoísta, sem misericórdia. O apostolo Paulo pediu aos Corintios que tivessem uma Boca aberta ao favor dele e um Coração Dilatado, amplo, espaçoso e generoso. 
O coríntios, a nossa boca está aberta para vós, o nosso coração está dilatado. Não estais estreitados em nós; mas estais estreitados nos vossos próprios afetos. Ora, em recompensa disto, (falo como a filhos) dilatai-vos também vós. 2 Coríntios 6:11-13 Sempre temos ouvido de pregadores pedindo para Ampliar o lugar da tua tenda, e estender as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. (Is 54.2) Hoje em nome de Jesus estamos pedindo para que o teu Coração seja espaçoso. Para caber toda a tua família, sempre nesta ordem de prioridade: Esposa e filhos aos que são casados, teus pais e irmãos, tios e primos. Irmãos da tua congregação e mais um lugar para os Missionários, não num rincão, os brasileiros gostam de usar essa palavra Rincão. Não,  nos coloque num Rincão, mas no Centro do teu coração junto com os teus queridos.
 
A Bíblia disse se dermos um Copo de Agua fria recebemos de Deus Recompensa, imagina quem Pagar um Almoço, quem Compra um Sapato ou um Terno a um Missionário. Imagina aqueles que enviam Dinheiro aos Missionários para eles comprar seus alimentos diariamente e pagar suas contas de agua, luz, transporte, comunicação e moradia, e ajudar nas necessidades da igreja local onde eles fazem a obra para o nosso Senhor JESUS?
 
E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão. (Mateus 10.42)
 
Queres ter um Coração Missionário? Queres Repartir as tuas bençãos conosco aqui no Chile, aqui deixamos nossa Conta Bancaria para efetuar esse Deposito de Amor. Conta Corrente 18.491-8 Agencia 3078-3
Visite nossos Blogs abaixo e deixa teu Coração envolver-se com Missões.
 
Visite - Certifique e Indique nossos Blogs:
CENTRO DE ALEGRIA 
http://centrodealegriachile.blogspot.com/

PROMOTORIA DE MISSÕES http://pronami.blogspot.com/

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a Passo Gato de lã

Aprendi com minha mãe, esses gatinhos fizeram parte da minha  infância e de muitos da minha geração, se tiverem um mande a foto, vamos recordar.   Finalmente consegui fotografar esse PAP, estou em dívida com alguns amigos que pediram pela net. Então vamos começar? Material:  3 Novelos de lã Paratapet, se usar linhas e lãs mais finas também serão usados três novelos, porém ele ficará bem menor e menos resistente.                 Agulha grossa                 Tesoura sem ponta                  Olhos e nariz para gatos Cola de contato (eu uso a Pegamil)                  Régua de +- 30 cm  de comprimento por 7 cm de altura ( Pode ser usado uma tira de papelão, essa eu pedi para um amigo Marceneiro e ficou perfeita)   Retirar a lã e deixá-la de forma a não embaraçar   Ir enrolando a lã pela régua devagar sem deixar que se amontoem o fiquem longe uma da outra.   Vai ficar assim  Passar uns 30 cm de lã pela agulha, e vai alinhavando

Cartão com frases e chocolates

As caixinhas com papel microondulado e fita aramada, ficaram um charme. Um presente bonito para aquela pessoa especial. A idéia surgiu numa postagem do blog: drucilamiliam.blogspot.com. e do presentesdeamor.blogspot.com. Nesse tem o PAP dessa caixinha, vale a pena conferir, amei. Amanhã, posto todas prontas, abertas e fechadas, para que todas vejam

Trem de EVA - Min. Infantil. - Recordando Parte 5

Esse trenzinho, foi o primeiro de tantos trabalhos que fizemos para o  ministério Infantil na  Igreja Sal da Terra - Setor Centro, e desde então sempre contei e conto com a ajuda da minha amiga Drucila, que claro, fez a maior parte. Eu ajudei, é claro, ela só riscou, cortou, colou, enfim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk